26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasCovid-19: Destilaria doa 100 litros de álcool desinfectante ao Hospital do Litoral...

Covid-19: Destilaria doa 100 litros de álcool desinfectante ao Hospital do Litoral Alentejano

Uma destilaria do concelho de Santiago do Cacém (Setúbal) doou 100 litros de álcool desinfectante, convertido a partir da produção do gin, ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA) para fazer face à pandemia de covid-19.

- PUB -

Perante as noticias da escassez de álcool e do “elevado preço que as marcas estão a praticar para fazerem negócio”, a ambição da destilaria passa por “ajudar a população local para que não faltem meios” e por “salvar vidas”, justificam os responsáveis da destilaria, numa publicação nas redes sociais.

“Enquanto produtores de álcool questionámos o hospital para saber quais as reais necessidades que tinham, assim como a alfândega para saber a forma como podíamos fazer a doação. Suportamos os custos de toda a matéria-prima, porque a nossa intenção é ajudar a população”, adiantou à agência Lusa Miguel Nunes, proprietário da destilaria “Black Pig”.

Após receber o aval das duas entidades, o empresário “arregaçou as mangas” e começou a produzir, não o gin, o medronho ou o rum da premiada marca “Black Pig”, mas uma fórmula que “possa ser utilizada para fins medicinais”.

- PUB -

“Questionámos o hospital sobre o volume de álcool que consome e adaptámos os nossos processos produtivos para redestilar um álcool alimentar em álcool medicinal, de propósito para o hospital, a 70 por cento de volume, e assim dotar a unidade de saúde com melhores capacidades”, referiu.

Em poucos dias, a destilaria produziu 100 litros de álcool, que foram doados ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, acrescentou o empresário, que se disponibilizou a “aumentar a produção, caso seja necessário”.

Além da produção de álcool desinfetante, o produtor, que é igualmente criador de porco preto alentejano, adiantou que vai lançar em breve uma campanha de sustentabilidade alimentar e apoiar as famílias mais carenciadas do concelho de Santiago do Cacém, no litoral alentejano, com a oferta de cerca de 30 leitões.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -