Distrito de Setúbal com 96 casos contabilizados pela Direcção-Geral da Saúde [Balanço]

162
visualizações
Fotografia de Alex Gaspar

No concelho de Setúbal há agora 12 casos confirmados, segundo a Protecção Civil Municipal

 

- Pub -

O distrito de Setúbal registava ontem 96 casos confirmados de infecção Covid-19, segundo os números revelados pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
No concelho de Setúbal, de acordo com o Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros (SMPCB) avançou a O SETUBALENSE, ao final do dia, estavam 12 casos confirmados.

Destes 12 casos, quatro estão internados no Hospital de S. Bernardo, um internado num hospital privado em Lisboa, outro caso está em isolamento num hotel e cinco em casa. Na contabilização fica ainda incluído o primeiro paciente identificado no concelho com infecção Covid-19 e que, embora tenha recebido alta na passada semana, ainda se encontra sob vigilância médica.

“Os dois novos casos confirmados hoje para Setúbal são aqueles que dizem respeito à mulher, encaminhada para um hospital de Lisboa e ao homem, de nacionalidade estrangeira, que se encontra hospedado numa unidade hoteleira e foi colocado em isolamento no quarto”, explica José Luís Bucho, coordenador do SMPCB.

No entanto, o relatório publicado ontem pela DGS uma vez mais apresenta diferenças em relação aos números disponibilizados pelas autoridades locais, apontando nove casos em Setúbal, seis no Barreiro, quatro em Sesimbra, cinco na Moita, quatro no Montijo e três em Alcochete. Almada e Seixal continuam a ser os concelhos com mais casos, 35 e 29, respectivamente.

No decorrer do dia O SETUBALENSE apurou ainda, junto de fonte próxima à autarquia da Moita, que os casos deste concelho dizem respeito, maioritariamente, a residentes na vila da Baixa da Banheira. Sendo, no entanto, todos casos importados de fora do concelho, motivo pelo qual não representam uma cadeia de transmissão activa.

Portugal tinha ontem 43 mortes atribuídas ao Covid-19, mais treze do que no dia anterior. Na região de Lisboa e Vale do Tejo o número de óbitos aumentou para 12. Na região Norte estão registadas 20 mortes e na região Centro mais 10. Segundo os dados da DGS, o Algarve mantém uma morte associada à pandemia.

O boletim epidemiológico revela, ainda, que existem em Portugal 2 995 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (mais 633 que no dia 24 de Março), dos quais 276 se encontram internados e 61 estão a receber tratamento em Unidades de Cuidados Intensivos.

Litoral Alentejano com três casos confirmados

Ontem foi também confirmada a primeira pessoa infectada com o vírus Covid-19 entre os moradores do concelho de Sines. O caso positivo trata-se de uma mulher, de 42 anos, que chegou no passado dia 14 de Março do Dubai e se deslocou para Sines, local onde reside.

Para além deste caso, na terça-feira, a Rádio Sines já havia noticiado mais dois casos no Litoral Alentejano. Um em Alcácer do Sal e outro em Grândola, ambos importados, um de França e outro de Espanha.

Comentários

- Pub -