Covid-19: Almada interdita acesso a praias e encerra parques de campismo

3682
visualizações

A Câmara de Almada decidiu hoje interditar o acesso ao paredão e às praias da Costa de Caparica até 09 de abril, assim como encerrar todos os parques de campismo do concelho, no distrito de Setúbal.

- Pub -

Esta decisão foi tomada pela Comissão Municipal de Proteção Civil depois de avaliar o atual estado epidemiológico no concelho, tendo sido decretada a “situação de alerta até 09 de abril”, informou a autarquia em comunicado.

Neste âmbito, foram tomadas “medidas excecionais” para ajudar a combater a pandemia da covid-19, como a “interdição do paredão e das respetivas praias anexas da frente urbana da Costa de Caparica, entre a Praia do Norte e a Nova Praia”, indicou.

Além disso, o município decidiu encerrar todos os parques de campismo, caravanismo, áreas de autocaravanas e “todas as instalações de ocupação ilegal destinadas à prática de campismo e caravanismo”.

Contudo, a Câmara de Almada esclareceu que os utentes que “residam a título permanente nestes estabelecimentos turísticos, podem neles permanecer para assegurar a resposta à necessidade habitacional”.

Para que esta situação excecional possa acontecer, as entidades gestoras dos parques e as pessoas que residam a título permanente em instalações de ocupação ilegal apenas têm que enviar um despacho para a autarquia a identificar a necessidade, explicou.

O município alertou ainda que “a desobediência e resistência às ordens legítimas das entidades competentes, quando praticadas na vigência e no âmbito da situação de alerta declarada, são sancionadas nos termos da lei penal”.

“A Câmara Municipal de Almada apela à compreensão e colaboração de todos, para que juntos, possamos ultrapassar esta pandemia”, lê-se no comunicado.

Lusa

Comentários

- Pub -