28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19: Distrito de Setúbal atinge os 320 infectados

Covid-19: Distrito de Setúbal atinge os 320 infectados

O número de casos positivos para Covid-19 no distrito de Setúbal, hoje divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), subiu para os 320, aumentado em 36 o número de infectados em relação ao dia de ontem.

- PUB -

Os dados, divulgados concelho a concelho no relatório de situação diário publicado pela DGS, regista que existem hoje 79 casos em Almada e 79 no Seixal, 38 no Barreiro, 31 em Setúbal, 29 na Moita, 19 no Montijo, 11 em Palmela, 11 em Sesimbra (apesar de a DGS enunciar 10), 6 em Santiago do Cacém e 6 em Grândola (apresentados apenas 3 do relatório diário), 5 em Alcochete, e 4 em Sines (mais 1 do que o total divulgado). Fora das informações divulgadas pela DGS, mas também com casos registados encontra-se Alcácer do Sal, no qual existem 2 infectados confirmados. Esta informação não consta no boletim diário pois não são revelados os concelhos com menos de três casos positivos.

As informações, demonstrados apenas de acordo com “o total de notificações clínicas” apresentado no “sistema SINAVE, correspondente a 78% dos casos confirmados”, demonstram que alguns números de casos confirmados têm vindo a sofrer alterações. Desta forma, é de salientar para o facto de as actualizações da DGS não se encontrarem de acordo com os dados divulgados pelas autarquias e pelas entidades competentes.

Portugal regista 8 251 infectados

- PUB -

A nível nacional, o número de casos confirmados subiu de 7 443 para 8 251 (mais 808 infectados). No total, Portugal regista hoje 187 óbitos (mais 27 do que ontem).

Na região Norte estão 4 910 casos confirmados, seguindo-se a região de Lisboa e Vale do Tejo com 1 998. Na região Centro estão 1 043 e, por sua vez, o Algarve regista 146 casos. O Alentejo continua a ser a região com menos casos confirmados, contando com 54 pessoas infectadas. No relatório de situação diário consta, também, que existem 52 casos confirmados nos Açores e 48 na Madeira.

Encontram-se hospitalizadas 726 pessoas (230 dos quais em unidades de cuidados intensivos). O número de casos recuperados mantém-se, por sua vez, nos 43. Em vigilância médica estão 20 275 pessoas, sendo que 4 957 esperam o resultado do teste.

- PUB -

No total existem 59 457 casos suspeitos de infectados com Covid-19 e 46 249 não confirmados.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -