Câmara garante transporte dos utentes do Samouco ao Centro de Saúde de Alcochete

9
visualizações
Câmara Municipal de Alcochete

Transporte será efectuado pelos Bombeiros de Alcochete, na sequência de um protocolo estabelecido com a autarquia

 

- Pub -

A Câmara Municipal de Alcochete acertou uma parceria com a corporação dos bombeiros voluntários locais para garantir o transporte dos utentes do Samouco ao Centro de Saúde de Alcochete.

A informação foi anunciada esta sexta-feira pela autarquia que, desta forma, vem assim responder à impossibilidade dos utentes da freguesia samouquense poderem recorrer à extensão de saúde local desde que esta foi adaptada pela tutela para funcionar, a partir do passado dia 30, apenas como Área Dedicada à Covid-19 (ADC).

“Tendo em conta a adaptação da Extensão de Saúde do Samouco a ADC e por forma a colmatar possíveis constrangimentos causados aos utentes que necessitem de se deslocar ao Centro de Saúde de Alcochete, o município informa que vai assegurar o transporte a todos os utentes que tenham essa necessidade, através de uma parceria estabelecida com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcochete”, pode ler-se no comunicado da autarquia, enviado a O SETUBALENSE.

A edilidade adianta que, deste modo, vão continuar a ser assegurados aos referidos utentes os serviços de enfermagem (injeções e tratamentos), consultas de saúde infantil, saúde materna e grávidas, consulta do dia ou urgente (não respiratórias) e vacinação/teste do pezinho”.

Os utentes que pretendam usufruir de transporte devem contactar o 914 431 630, sendo que do outro lado da linha estará “uma técnica do Serviço Social da Câmara Municipal de Alcochete preparada para fazer o atendimento e diligenciar o apoio necessário”, indica o município, a concluir.

Comentários

- Pub -