O Setubalense oferece viseiras a hospitais da região

81
visualizações

Primeira entregue é feita esta quarta-feira no Hospital de São Bernardo

O jornal O SETUBALENSE associa-se ao esforço nacional de auxílio aos hospitais com a oferta de 200 viseiras aos hospitais da região.

- Pub -

A primeira entrega deste material é feita esta quarta-feira no Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Seguir-se-ão, em datas ainda não marcadas (porque nos restantes estabelecimentos o processo deste género de entregas é um pouco mais burocrático) os demais três hospitais do serviço nacional de Saúde no distrito de Setúbal, nomeadamente o Hospital de Nossa Senhora do Rosário, do Centro hospitalar Barreiro-Montijo, o Garcia de Orta, em Almada, e o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

A entrega desta quarta-feira ao hospital de Setúbal é de 50 viseiras.

Este material, que serve para protecção individual dos profissionais de saúde que estão na linha da frente no tratamento aos doentes infectados com Covid-19, foi doado ao jornal pela empresa Fullquest, do Montijo.

Fundada há quatro anos, a empresa concluiu há dias um projecto pioneiro que promete ampliar a capacidade de resposta à prevenção de contágios em meio hospitalar. Trata-se de um Túnel de Descontaminação que pode ser utilizado no combate à Covid-19 nos hospitais.

Comentários

- Pub -