19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasÁrea Metropolitana de Lisboa aprova reprogramação de 8 milhões de euros para...

Área Metropolitana de Lisboa aprova reprogramação de 8 milhões de euros para municípios

A Área Metropolitana de Lisboa anunciou hoje ter aprovado a reprogramação de oito milhões de euros, no âmbito do Portugal 2020, para projetos municipais, institucionais e associativos, como recuperação de escolas, programas para seniores e intervenções em parque urbanos.

- PUB -

Numa nota, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) revelou que a reprogramação de operações de investimento dos seus municípios corresponde a projetos municipais, institucionais e associativos que serão desenvolvidos no âmbito dos equipamentos escolares, inovação social, equipamentos sociais e património cultural e natural.

“Os investimentos agora aprovados permitirão, por isso, a concretização de um conjunto substancial de respostas das autarquias a múltiplos desafios, em setores considerados prioritários”, destacou a área metropolitana, que tem competências delegadas enquanto organismo intermédio para a gestão do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da AML (PDCT/AML), no âmbito das operações do programa Portugal 2020.

 

- PUB -

Entre os projetos beneficiados estão a remodelação, recuperação e ampliação de escolas básicas e a requalificação de creches.

Também foram contemplados programas para seniores, medidas de apoio à vida independente para autistas e intervenções em parques urbanos, estruturas verdes e ‘villas’ romanas.

Os 18 municípios que integram a AML são Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -