19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCentro de testes à Covid-19 no Seixal começa a funcionar amanhã

Centro de testes à Covid-19 no Seixal começa a funcionar amanhã

Espaço abre com atraso de três semanas, e presidente da Câmara do Seixal responsabiliza Ministério da Saúde

- PUB -

 

O centro de testes à Covid-19 do concelho do Seixal vai abrir amanhã. Trata-se de um equipamento que irá funcionar de segunda-feira a sábado, entre as 9h00 e as 13h00, no Centro de Recursos do Movimento Associativo, na Rua Quinta Nossa Senhora do Monte Sião, na Torre da Marinha.

O espaço foi cedido pela Câmara Municipal do Seixal, que disponibilizou o equipamento e garante todos os recursos para o seu funcionamento.

- PUB -

“A abertura deste centro já tinha sido reivindicada pela autarquia ao Ministério da Saúde, mas só agora irá entrar em funcionamento”, refere em comunicado.

O presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, visitou o espaço hoje para se assegurar que tudo está operacional para o seu funcionamento. “Finalmente o centro de testes do concelho do Seixal vai entrar em funcionamento, após um atraso de 3 semanas da responsabilidade do Ministério da Saúde, que repudiamos, pois a nossa população tem o direito a realizar os testes no seu concelho de residência”, comentou na altura.

A Câmara Municipal do Seixal protocolou ainda com a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal o apoio em transportes até este centro de testes, de forma gratuita, para pessoas que não tenham viatura.

- PUB -

Para a realização dos testes será necessário contar com uma prescrição médica válida e efectuar marcação prévia, que poderá ser concretizada através do telefone 931 393 886, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 11h30 e das 14h00 às 17h00, ou através do email [email protected]

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -