29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasSecretários de Estado visitam Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

Secretários de Estado visitam Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

Visita a laboratório ocorreu para verificarem a “capacidade própria para realizar a análise à Covid-19”

 

- PUB -

 

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, e o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, realizaram, no decorrer da semana que passou, uma visita ao laboratório da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, a funcionar no Hospital do Litoral Alentejano. A visita, que se fez acompanhar pelo presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, decorreu de forma a ficarem a conhecer a “capacidade própria” do local “para realizar a análise à Covid-19”, processo que permite “uma resposta mais rápida, e eficaz, à actual crise pandémica” por parte do município, lê-se em nota de imprensa divulgada pela autarquia.

“A unidade laboratorial da ULSAL recebeu nos últimos dias 500 testes de diagnóstico à Covid-19 e iniciou, na passada segunda-feira, dia 20 de Abril, os rastreios a doentes internados, segundo a indicação do Serviço Nacional de Saúde para que realizassem o teste de despiste do novo coronavírus”, consta no mesmo documento.

- PUB -

“A visita foi muito importante porque assistimos ao funcionamento de uma unidade laboratorial que nos vai permitir mais que duplicar a capacidade de realização de testes à Covid-19 na região do Alentejo”, explicou o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional junto da autarquia. Por sua vez, António Lacerda Sales referiu “a importância dos autarcas na resposta a esta pandemia, pois são o suporte na rede social, reforçando o que é a resposta do Serviço Nacional de Saúde”, revela o município em comunicado.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, esta capacidade de análise na região é importante, “pois permite obter respostas mais céleres que são fundamentais para acompanhar o desenvolver da situação”. Na visita estiveram também presentes os presidentes das autarquias de Alcácer do Sal, Grândola, Sines e Odemira, a representar a Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -