26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalFertagus repõe horários dos comboios na segunda-feira

Fertagus repõe horários dos comboios na segunda-feira

Horário das bilheteiras é reforçado a partir de segunda-feira para que os clientes possam adquirir o seu título de transporte, que é obrigatório para viajar

- PUB -

 

A Fertagus informou hoje que vai retomar todos os horários do transporte ferroviário já a partir de segunda-feira, reforçando também o horário das bilheteiras para que os passageiros possam adquirir os títulos de transporte.

“A Fertagus vai voltar a realizar a oferta completa de horários aos dias úteis”, adiantou a empresa, em comunicado, explicando que se mantêm os horários de fim-de-semana porque “nunca foram alterados”.

- PUB -

Além disso, avançou, o horário das bilheteiras também será reforçado a partir de segunda-feira “para que os clientes possam adquirir o seu título de transporte, que é obrigatório para viajar”.

A Fertagus, que assegura a ligação ferroviária sobre a Ponte 25 de Abril, tinha reduzido a sua oferta com a pandemia da Covid-19 e a declaração do estado de emergência, em Março, tendo registado “uma redução de cerca de 85% da procura”.

Afirma a Fertagus que “estão garantidas as condições de segurança necessárias”, para isso, tem tomado várias medidas para assegurar condições de segurança aos seus colaboradores e clientes, nomeadamente o “reforço da higiene e limpeza das composições, que é feita por prestadores de serviço externo habilitados e devidamente certificados”.

- PUB -

“Todas as composições da Fertagus são, diariamente, alvo de trabalhos profundos de limpeza e de higienização, com especial atenção nos pontos de maior contacto pelos clientes”, sendo usados “produtos aprovados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e escolhidos consoante o tipo de instalação e superfícies a desinfectar”.

comboios foram desinfectados com o produto Microbe Shield Z-71 da Zoono, que é “uma tecnologia antimicrobiana com ação/proteção residual, à base de água, sem álcool, não tóxica e com 99,99% de eficácia na eliminação de microrganismos até 30 dias após a sua aplicação, mesmo no decurso de limpezas de rotina que se continuam a realizar”.

Refere a administração da Fertagus que todos os espaços são “supervisionados pela área de higiene e segurança no trabalho”, explica a empresa.

A Fertagus indica ainda que tem realizado campanhas de sensibilização aos passageiros para a “recomendação do uso de máscara”.

A empresa, que pertence ao Grupo Barraqueiro, assegura o transporte ferroviário entre Setúbal e a estação de Roma-Areeiro, em Lisboa, numa extensão de 54 quilómetros.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -