27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCorpo encontrado na Mourisca sem identificação possível até ao momento

Corpo encontrado na Mourisca sem identificação possível até ao momento

Apenas depois de análise ao ADN ou impressões digitais será possível garantir a identificação, mas a PJ considera a hipótese de se tratar de um homem entre os 50 e 60 anos

 

- PUB -

 

Um corpo, em adiantado estado de decomposição, foi encontrado hoje junto à linha de comboio na localidade da Mourisca, em Setúbal. O Comando Territorial de Setúbal da GNR identificado a situação no local e confirmou a O SETUBALENSE a impossibilidade de ser feita qualquer identificação. O caso está agora a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

Fonte próxima à PJ adiantou a O SETUBALENSE que, “embora o avançado estado de decomposição não permita confirmar no imediato caraterísticas da pessoa, poderá tratar-se de um homem, caucasiano, entre os 50 e 60 anos”. A identificação apenas será possível depois de analisado o ADN ou “impressões digitais, se for possível recolhê-las”, explica a mesma fonte.

- PUB -

Quanto às causas da morte e quando terá ocorrido, “as mesmas só poderão ser apuradas após realização de autópsia e caso seja possível realizar, devido ao estado do corpo e às contingências impostas no âmbito da prevenção e combate à Covid-19”.

Sobre possíveis associações deste caso ao desaparecimento de João Marinho, visto pela última vez em Azeitão, em Junho do ano passado, a mesma fonte da PJ coloca de parte a conjectura.

“O senhor João Marinho desapareceu há 11 meses e o corpo que temos não tem esse tempo, se tivesse estaríamos a analisar ossadas”.

- PUB -

Ainda que se tratasse do homem que, actualmente, conta com 74 anos, “teria de ser colocada a hipótese de o senhor ter estado em algum lugar durante os últimos 11 meses e ter falecido recentemente. Uma hipótese que, para já, está colocada de parte”, afirma. “Fica o apelo para que a comunicação social não avance com conjecturas que não correspondem à realidade da investigação”.

Todos os anos surgem cerca de 4 000 casos de desaparecidos em Portugal. Destes casos 50% chegam ao Ministério Público por suspeita de crime.

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -