Raporal confirma 39 infectados entre 141 pessoas testadas

522
visualizações

De um total de 141 testes de despistagem à Covid-19, 39 trabalhadores da Raporal acusaram positivo. O número foi confirmado a O SETUBALENSE pelo porta-voz da empresa, António Almeida.

- Pub -

De 10 casos identificados, a unidade industrial de transformação de carne do  Montijo “passou para 39” com a chegada dos resultados de todos os testes realizados. Cem testes foram “assegurados pela própria empresa” e os restantes “haviam sido promovidos pelas autoridades de saúde”.

“A empresa voltou hoje a laborar com mais alguma segurança, já que todas as pessoas que asseguram funções testaram negativo”, disse o responsável, adiantando que a realização de rastreios “foi uma boa iniciativa”.

As pessoas infectadas estão a recuperar “em isolamento em casa”, não havendo até este momento informação de qualquer caso que apresente sintomas graves.

“Sentimos que fizemos o que tínhamos de fazer. Os 39 casos em 141 testes é uma percentagem altíssima, mas o rastreio foi realizado quando o foco estava activo”, admitiu.

O plano de contingência da empresa está “activo” e encontra-se a decorrer “uma monitorização permanente da situação”.

António Almeida deixou, em nome da empresa, uma palavra para os colaboradores.

“Um agradecimento a todos pela coragem, empenho e resiliência que têm mostrado e também pela flexibilidade e capacidade de adaptação às alterações que foram necessárias realizar”, concluiu.

Comentários

- Pub -