26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalTransportes públicos reforçam medidas de segurança e retomam horários

Transportes públicos reforçam medidas de segurança e retomam horários

Campanha da Área Metropolitana de Lisboa está em vigor até Junho. Na margem sul do Tejo a TST, TCB e TT-SL iniciaram a semana com mais regras de segurança e retoma de carreiras

 

- PUB -

A Área Metropolitana de Lisboa lançou a campanha “Seguramente, vá de transportes”, que se prolongará pelo mês de Junho. A campanha inclui o reforço das medidas de segurança a bordo dos serviços de transporte público da região, nas quais está incluída a utilização obrigatória de máscara e o limite de lotação suspensa a venda de títulos a bordo.

Para além desta campanha os operadores da região também estão a reforçar carreiras, enquanto medida prioritária no âmbito da segunda fase de desconfinamento do país.

No concelho de Setúbal, a Transportes Sul do Tejo (TST) acompanha o regresso às aulas presenciais com um reforço de carreiras e horários. Contudo, a oferta disponibilizada “pode vir a sofrer ajustes durante a semana, de acordo com as necessidades identificadas, num trabalho de parametrização conjunto entre operadores, agrupamentos de escolas, câmaras municipais e Área Metropolitana de Lisboa” informa a Câmara de Setúbal em comunicado.

- PUB -

Ficam assim reactivadas a carreira 758, que faz o percurso entre Lagameças e Setúbal; a 764, que liga Águas de Moura e Setúbal; e a 770, entre Quinta do Conde e Setúbal, via Pinhal de Negreiros. São igualmente repostas as carreiras de Setúbal com destino a Lisboa, via Ponte 25 de Abril, com paragens no Areeiro, Cidade Universitária e Marquês de Pombal.

Nas carreiras com horários reforçados incluem-se a 123, 133, 201, 203, 211, 222, 227, 229, 230, 240, 247, 318 e 709 e a extensão do percurso da carreira 601, entre o Mercado do Livramento e as Manteigadas.

No âmbito do Plano de Recuperação Gradual da Normalidade – Pandemia Covid-19, a Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) já colocou em vigor novos horários e retomou a entrada de passageiros pela porta da frente, “voltando a ser obrigatória a validação do título de transporte” informa em comunicado a Câmara do Barreiro.

- PUB -

A bordo, o limite máximo de passageiros passa a 52 e é obrigatória a utilização de máscara ou equivalente para passageiros. A protecção dos motoristas também foi reforçada com a inclusão de uma cortina em policarbonato.

 

Transtejo-Soflusa actualiza aplicação TTSL

 

A Transtejo-Soflusa fez alterações à sua aplicação móvel gratuita. Para além de informação sobre tarifário em vigor, horários das ligações fluviais e acessibilidades disponíveis em todos os terminais e estações, os utentes têm agora acesso a “informação dedicada à sua experiência de viagem”, explica a empresa.

Nas novas funcionalidades está incluída uma área de “Preferências”, com notificações sobre as alterações de serviço; e a área “Partidas”, para consulta, em tempo real, da lotação de passageiros. O separador “Lojas” inclui horários e contactos dos espaços comerciais existentes nos terminais e estações fluviais. Outras áreas disponíveis são “Perdidos e Achados” e “Estado do Tempo”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -