Vinte mil máscaras descartáveis começam hoje a ser distribuídas nas juntas de freguesia de Palmela

33
visualizações

Munícipes só têm de apresentar factura da água para levantar material. Reutilizáveis já foram entregues três mil

 

- Pub -

Através das juntas de freguesia do concelho, a Câmara de Palmela inicia hoje a distribuição de 20 mil máscaras descartáveis à população.

A entrega de cinco mil kits com estas máscaras vão começar a ser disponibilizados, nas juntas de freguesia do concelho, aos munícipes que apresentem a factura da água referente ao mês de Abril como comprovativo de morada.

Ao mesmo tempo, o município continua a campanha de distribuição à população mais vulnerável das máscaras sociais reutilizáveis, que têm vindo a ser confeccionadas pelo grupo de 80 costureiras voluntárias.

“Já foram distribuídas três mil ‘Máscaras de Palmela’, no âmbito deste projecto de voluntariado”, frisou Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara, a O SETUBALENSE.
O autarca considera que é de extrema importância “sensibilizar as pessoas para o uso de máscara como um dever cívico”. E até vai mais longe: “A pouco e pouco cada um de nós poderá vir a criar a sua própria máscara, porque o uso pode tornar-se tão vulgar como transportar no casaco um pacote de lenços de papel.”

Comentários

- Pub -