25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoEspanhola Mercadona disposta a investir milhões para se instalar no Montijo

Espanhola Mercadona disposta a investir milhões para se instalar no Montijo

Cadeia de supermercados procura melhor localização e vai reunir com Nuno Canta na próxima semana

 

- PUB -

 

A atractividade do Montijo na captação de investimentos revelou-se imune aos efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus e a atestá-lo está o recente interesse manifestado por uma marca espanhola em instalar-se no concelho. A cadeia de supermercados Mercadona, com várias lojas a norte do País, pretende expandir-se para a zona de Lisboa e tem a intenção de construir um novo espaço comercial no território montijense, disse o presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta.

O investimento “não deverá ser inferior a 10 milhões de euros”, avançou o autarca a O SETUBALENSE. A intenção foi comunicada “já após o início da fase de desconfinamento” e representa “mais um exemplo “das políticas de promoção e estratégia de afirmação bem sucedidas do território a nível regional, nacional e internacional”, que se reflectem “no interesse dos investidores” nas mais variadas áreas.
“A Mercadona escolheu o Montijo, tem estado à procura de um terreno e na próxima semana teremos uma reunião, provavelmente para se falar de questões técnicas. A intenção é uma coisa, a concretização é outra”, revelou o socialista, admitindo, no entanto, que o investimento “dificilmente fugirá” do território montijense. “Certo é que continua a existir procura internacional em investir no Montijo, mesmo numa conjuntura como a actual”, frisou. O SETUBALENSE tentou apurar mais pormenores junto da direcção de comunicação da marca espanhola em Portugal mas até ao fecho desta edição não obteve resposta.

- PUB -

O interesse da Mercadona no Montijo não é, porém, único entre investidores. Nuno Canta salientou ainda que, nesta fase, também está em cima da mesa a possibilidade de a cidade vir a acolher a construção de “mais uma unidade hoteleira”, lembrando que está em andamento o processo de instalação de “uma das maiores clínicas de hemodiálise de toda a região de Lisboa, com um total de 50 camas, na zona industrial do Pau Queimado”.

A revelação do chefe do executivo camarário surgiu no seguimento de uma análise às contas consolidadas de 2019 – englobam as contas da Câmara, dos SMAS e da Escola Profissional do Montijo – que vão ser discutidas na reunião de câmara desta sexta-feira e que mostram “resultados melhores dos que os do ano anterior”. O município vai apresentar um saldo de gerência referente ao exercício de 2019 na ordem dos “13,8 milhões de euros (mais 2,1 milhões face ao ano anterior)” e um resultado líquido positivo no valor de “5,5 milhões de euros que compara com os 5,3 milhões de euros de 2018”. A dívida voltou conhecer uma redução substancial.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -