19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasComandante Nádia Rijo é nova porta-voz da Marinha e Autoridade Marítima Nacional

Comandante Nádia Rijo é nova porta-voz da Marinha e Autoridade Marítima Nacional

Até ao início deste mês a comandante esteve a prestar serviço no Estado-Maior da Armada

 

- PUB -

A comandante Nádia Rijo, natural do Barreiro, é a nova porta-voz e relações públicas da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.

Entre Setembro de 2017 a Março de 2019 desempenhou funções como assessora militar do Ministro da Defesa Nacional e até ao início de Junho esteve a prestar serviço no Estado-Maior da Armada.

Nádia Rijo ingressou na Escola Naval em 2000 e no Mar desempenhou funções como Chefe de Serviço da Navegação e do Cargo de Comunicações no NRP D. Carlos I, entre Outubro de 2005 e Janeiro de 2007. Período em que participou no projeto da Extensão da Plataforma Continental através da realização de sondagens ao fundo marinho.

- PUB -

Nádia Rijo foi também oficial Imediato no NRP Auriga, entre Janeiro e Outubro de 2007, participando em várias missões de apoio à comunidade científica, nomeadamente na missão ENERSIS com fundeamento de equipamentos para aproveitamento de energia.

Integrou também a primeira guarnição da fragata D. Francisco de Almeida como Oficial Navegadora, tendo participado em diversas missões nacionais e internacionais, sendo de realçar a participação na Operação Ocean Shield, integrada na Força Naval da NATO «Standing NATO Maritime Group 1», contribuindo para os esforços internacionais contra a pirataria na zona do Corno de África.

Em terra, foi docente na Escola Naval, entre 2013 e 2017, ministrando aulas de Navegação ao curso Mestrado Integrado e Politécnico em ciências Militares e ao curso de mestrado em Navegação e Geologia. Deu ainda aulas de Meteorologia ao Curso de Especialização de Oficiais em Navegação.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -