Serviços municipais de Setúbal com caso de Covid-19 confirmado

518
visualizações

ARSLVT confirma caso, mas garante que foco está controlado. Isolamento profilático e testagem de funcionários está a ser realizada em articulação com a autarquia

 

- Pub -

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) confirmou ontem a O SETUBALENSE “a existência de infecção por Covid-19 na Câmara Municipal de Setúbal”. No entanto, afirma que se trata de “um foco muitíssimo limitado e bem identificado pela autoridade de saúde”, com os serviços da autarquia “a acompanhar a situação”, garante a ARSLVT.

O caso chegou ao conhecimento do jornal sendo identificado como um trabalhador do serviço de obras municipais, actualmente a funcionar no Edifício dos Ciprestes. Contudo, em declarações a O SETUBALENSE, a Câmara de Setúbal referiu que “não se pronuncia sobre casos individuais de possíveis infectados com Covid-19” e indicou que “qualquer esclarecimento deverá ser prestado pelas autoridades de saúde”.

Quantos aos procedimentos para a contenção do foco, a ARSLVT explica que “a autoridade de saúde local determinou as medidas de Saúde Pública adequadas à situação”, tendo em consideração as orientações da DGS [Direcção-Geral da Saúde]. Deste modo já foi garantida “a desinfecção do edifício, testagem e isolamento profilático dos contactos directos”, assim com foi assegurada a testagem de funcionários no serviço municipal em questão.

 

Distrito de Setúbal com 1973 casos confirmados

 

Os dados fornecidos esta quinta-feira pela DGS dão conta de um aumento de 24 casos de Covid-19 no distrito, em relação a quarta-feira, totalizando agora 1973.

Ao nível de concelhos, o Seixal continua a ser o que tem mais casos, com 520, seguido de Almada, com 516 e Barreiro, com 293. A Moita tem 211 pessoas infectadas, o Montijo 138 e Setúbal tem 130.

Já abaixo da centena de casos estão os concelhos de Sesimbra (50), Palmela (43), Alcochete (26), Santiago do Cacém (20), Grândola (11), Alcácer do Sal (9) e Sines (6).

A nível nacional existem 38 089 casos confirmados, 1 524 óbitos e 24 010 pessoas já recuperaram da doença.

 

Comentários

- Pub -