20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaCovid-19: Autoeuropa prolonga layoff até 17 de Julho mas paga salários na...

Covid-19: Autoeuropa prolonga layoff até 17 de Julho mas paga salários na íntegra

A administração da Volkswagen Autoeuropa prolongou o recurso ao `layoff´ até 17 de Julho, mas os trabalhadores vão receber os salários na íntegra, anunciou hoje a Comissão de Trabalhadores.

- PUB -

Em comunicado interno, a que a agência Lusa teve acesso, a Comissão de Trabalhadores informa que, face à intenção da empresa de prolongar o recurso a um terceiro período de ‘layoff’, de 19 de Junho a 17 de Julho, “defendeu que deveriam ser mantidas as condições atuais de complemento dos salários”.

De acordo com a Comissão de Trabalhadores essa proposta já foi aceite pela administração da fábrica, pelo que, todos os trabalhadores abrangidos – cerca de 1.000 trabalhadores do turno do fim de semana – vão receber os salários na íntegra.

Fonte da Comissão de Trabalhadores adiantou também à agência Lusa que este novo período de recurso ao `layoff´ na fábrica de automóveis de Palmela deverá ser o último, uma vez que os trabalhadores iniciam o período de férias imediatamente a seguir, de 22 de Julho a 16 de Agosto.

- PUB -

A Volkswagen decidiu suspender a produção na fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela, no distrito de Setúbal, no dia 17 de Março, devido à pandemia da covid-19.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -