Covid-19: Secundária du Bocage (antigo liceu) com casos confirmados

769
visualizações

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) confirmou hoje a O SETUBALENSE a existência da infecção na Escola Secundária du Bocage, em Setúbal.

 

- Pub -

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) confirmou hoje a O SETUBALENSE a “existência da infecção por Covid-19 na Escola Secundária du Bocage, em Setúbal”.

A situação já tinha chegado ao conhecimento do jornal através de uma encarregada de educação. Segundo informações transmitidas à sua filha e respectivos colegas, durante a manhã ontem, por uma auxiliar, “estavam confirmados quatro alunos com infecção”. No entanto, embora a autoridade regional de saúde confirme o foco na escola, não confirma o número de casos.

A ARSLVT destaca ainda que a situação “é muito recente e limitada, pelo que a autoridade de saúde está a recolher toda a informação necessária à avaliação de risco e consequente testagem”. Em simultâneo “foram determinadas medidas de saúde pública adequadas à situação, tendo em consideração as orientações da DGS [Direcção-Regional de Saúde], nomeadamente a desinfeção do edifício e o isolamento profilático dos contactos directos”.

Até ao momento ainda não foi possível obter mais informações junto da direcção da escola e do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros.

Recorde-se que, no início deste mês, também foi confirmado um caso positivo em outra escola da cidade, a Secundária Sebastião da Gama. Neste caso o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama (AESG) alertou os encarregados de educação através de um documento remetido por e-mail, pelos directores de turma.

Um caso que também viria a ser confirmado pela Direcção-Geral da Saúde ao referido agrupamento.

Comentários

- Pub -