25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPJ apanha 16 suspeitos de lesarem Navigator em milhões

PJ apanha 16 suspeitos de lesarem Navigator em milhões

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira 16 suspeitos da prática de diversos actos de “corrupção passiva”, que terão lesado a fábrica da Navigator em Setúbal, em alguns milhões de euros por ano, pelo menos, desde 2017.

- PUB -

Em comunicado, a PJ de Setúbal revelou que os suspeitos são funcionários que exerciam funções na recepção e medição da matéria-prima adquirida pela Navigator.

Segundo a PJ, em conluio com alguns fornecedores e “a troco de elevadas contrapartidas pecuniárias, adoptaram um conjunto de procedimentos fraudulentos, relativamente à qualidade, quantidade, espécie, peso e densidade da matéria-prima inspeccionada, lesando a empresa em milhões de euros”.

“Estes indivíduos, caso aceitassem uma madeira que não tinha as características correspondentes ao preço que a empresa ia pagar, mandavam-na de imediato para o triturador e apagavam as provas”, acrescentou, em declarações à agência Lusa, o director da PJ de Setúbal, Vítor Paiva.

- PUB -

Segundo Vítor Paiva, a investigação, que teve início na sequência de uma denúncia da própria empresa, levou à operação policial desencadeada hoje e que envolveu mais de 50 operacionais em duas dezenas de buscas, domiciliárias e não domiciliárias, a norte e sul do Tejo.

Na operação da PJ de Setúbal, foram constituídas arguidas cinco pessoas singulares e seis pessoas colectivas, além da detenção de 16 pessoas, de idades compreendidas entre os 31 e os 64 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática do crime de corrupção passiva no sector privado.

Os 16 detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coacção.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -