19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutoeuropa celebra 3 milhões de unidades produzidas

Autoeuropa celebra 3 milhões de unidades produzidas

Fábrica de Palmela salienta marco histórico e enaltece contributo dos trabalhadores

 

- PUB -

A Volkswagen Autoeuropa celebrou esta quinta-feira, 25, mais uma marca histórica, ao atingir o número redondo de três milhões de unidades automóveis produzidas.

Em comunicado, a fábrica de Palmela enaltece o feito, lembrando outros momentos marcantes que ficaram para trás e a actual conjuntura difícil, para destacar o papel preponderante dos funcionários da empresa.

“A história repete-se. Celebramos juntos (e em segurança) com os nossos colaboradores. Graças ao seu empenho, resiliência e profissionalismo retomamos a actividade durante uma crise sanitária sem precedentes”, pode ler-se no comunicado da Autoeuropa, que reúne comentários de alguns dos trabalhadores.

- PUB -

Os meses de Junho e Julho, salienta a empresa, são de boa memória para a fábrica de Palmela, até porque ficaram ligados à conquista de outros marcos históricos.

“No dia 16 de Junho de 2003 celebrámos 1.000.000 de carros produzidos, ano que ficou marcado por uma quebra no volume de produção que nos levou à assinatura de um acordo laboral histórico, com a introdução dos downdays”, recorda a produtora de automóveis, acrescentando: “Dez anos depois, a 1 de Julho de 2013, os monitores na montagem marcaram 2.000.000 de unidades produzidas desde o arranque da fábrica em 1995. A fábrica já fazia quatro modelos, Sharan, Eos, Scirocco e SEAT Alhambra, mas adivinhava-se que, em breve, passaria a sair mais um da sua linha de montagem: o T-Roc.”

Agora, e de novo em período difícil – tal como em 2003 –, a fábrica da marca alemã volta a celebrar outro número digno de registo (3 milhões), para o qual muito contribuiu também o novo modelo T-Roc.

- PUB -

 

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -