Câmara celebra corporações do concelho com apoio financeiro para equipamentos e veículo de combate a incêndios florestais

6
visualizações
Fotos de Daniel Maia

Joaquim Santos eleva trabalho dos bombeiros do município em prol da defesa e segurança das populações

 

- Pub -

O Dia Municipal do Bombeiro no concelho do Seixal foi comemorado ontem, data de feriado do município em que, normalmente, se estaria em festa de S Pedro, seu santo padroeiro.

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, e em cerimónia restrita, a Câmara Municipal não quis deixar de homenagear os seus soldados da paz pelo trabalho que têm desenvolvido em prol da protecção, segurança e saúde das populações; e sempre na linha da frente.

Para assinalar e celebrar a data, a autarquia “atribuiu uma comparticipação financeira à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, no valor de 45 160 euros para apoio à aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios e uma comparticipação à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora, no valor de 8 949,48 euros para aquisição de seis aparelhos respiratórios isolantes de circuito aberto, equipamentos essenciais no combate aos incêndios”, refere comunicado do município.
“Assinalamos este dia para homenagear os nossos bombeiros e agradecer-lhes, e também às suas famílias, todo o trabalho essencial de apoio ao socorro às populações que desenvolvem”, disse na altura o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos. “Com mais estes equipamentos, reforçam a sua capacidade operacional e a sua segurança nos combates que irão travar por todos nós”, acrescentou.

Além de outros apoios atribuídos, no passado dia 25 de Abril a autarquia ofereceu duas ambulâncias, uma a cada corporação de bombeiros do concelho, num investimento de 130 mil euros, que permitiram reforçar a capacidade de resposta destas associações aos munícipes. A Câmara apoiou ainda a construção do Quartel de Fernão Ferro dos Bombeiros do Concelho do Seixal, inaugurado no ano passado em Fernão Ferro, e a construção do novo Quartel dos Bombeiros de Amora, na Cruz de Pau, inaugurado em Novembro passado.

Comentários

- Pub -