Provedora nega surto de Covid-19 na Misericórdia

74
visualizações

A provedora da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Sara Xavier de Oliveira, já veio desmentir a existência de qualquer caso de Covid-19 na instituição.

- Pub -

“No decurso da tarde de hoje, foi posta a circular uma mensagem de texto, com a indicação de proveniência da Direcção-Geral da Saúde, de que existiria ‘um surto pandémico na Misericórdia do Barreiro’ e a aconselhar os barreirenses a ‘ficarem em casa’. Esta informação é totalmente falsa e constitui um acto de enorme gravidade por difundir uma mentira que lança o pânico na comunidade”, garante a provedora, em comunicado.

“A Santa Casa da Misericórdia do Barreiro repudia, veementemente, este atentado ao seu bom nome e, particularmente, à tranquilidade de todos os seus trabalhadores e utentes”, afirma Sara Xavier de Oliveira, adiantando que o caso já foi comunicado às autoridades competentes para procedimento judicial”.

No mesmo documento, a provedora deixa ainda uma mensagem dirigida aos familiares dos utentes.

“Gostaríamos de assegurar aos familiares das muitas centenas de utentes que se encontram ao nosso cuidado que, até ao momento, não há registo de qualquer caso suspeito ou confirmado de Covid-19”, reforça a responsável, a concluir.

Comentários

- Pub -