Missa de homenagem a padre Manuel Vieira amanhã na Sé

51
visualizações
Pe. Manuel Vieira, à direita, com D. Manuel Martins, em 2015, na celebração dos 40 anos da Diocese de Setúbal

Exéquias realizam-se amanhã, na Sé de Setúbal, presididas por D. José Ornelas, que recorda o pároco da Anunciada como homem de “coração sensível e empreendedor, em favor de todos os que necessitavam de ajuda”. Manuel Vieira morreu este domingo, no Hospital São Bernardo. Tinha 98 anos.

 

- Pub -

 

Amanhã realizam-se as exéquias do padre Manuel Vieira, a partir das 10h30, na Sé de Setúbal, com a presença do bispo D. José Ornelas. O pároco que desenvolveu a sua obra  social na Anunciada morreu este domingo, no Hospital São Bernardo.

D. José Ornelas recorda o padre Manuel Vieira como um “dom” para “a diocese e para a cidade de Setúbal, especialmente na paróquia da Anunciada”. Homem de “coração sensível e empreendedor, em favor de todos os que necessitavam de ajuda”, afirma.

Hoje pelas 16h00, o corpo do padre Manuel Vieira é recebido na Igreja Paroquial da Anunciada e pelas 19h00 realiza-se uma eucaristia exequial presidida pelo pároco padre Fernando Paiva.  Entre as 21h00 e 22h30 decorre o velório.

Amanhã o corpo do padre Manuel Vieira é transferido para a Igreja de Santa Maria da Graça (Sé de Setúbal) e entre as 10h30 ou 11h00 (com horário ainda a precisar pela diocese) decorrerá uma missa exequial presidida por D. José Ornelas. Após a missa, o corpo será transportado para a Assentis, em Torres Novas, onde será sepultado.

Comentários

- Pub -