25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo cria equipa para a igualdade na vida local

Montijo cria equipa para a igualdade na vida local

Propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as acções desenvolvidas no âmbito do Plano Local para a Igualdade e Cidadania são as competências de uma equipa recém-criada pela Câmara Municipal do Montijo. Trata-se da Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), composta por 10 elementos, e realizou a primeira reunião de trabalho no passado dia 9.

- PUB -

A reunião teve lugar na sala multiusos da Quinta do Saldanha com o vereador Ricardo Bernardes a sublinhar a importância da constituição do grupo, revelou a autarquia em nota de Imprensa.

“Estamos hoje num período em que se afirma a importância de tratar de novos temas, que hoje são prioritários. Um desses temas é a igualdade”, disse o autarca, citado na referida nota. “É o momento das autarquias locais serem chamadas a tratar desses temas, porque tratam de problemas muito concretos e práticos da vida das pessoas e por isso, também, têm a faculdade de conferir, aos mesmos, um carácter mais pratico e utilitário”, reforçou.

Segundo a edilidade, a equipa agora constituída “irá adquirir os conhecimentos que necessita para determinar as melhores estratégias, dentro das respectivas áreas, para que a política pública de igualdade e não-discriminação seja disseminada por todas as áreas de intervenção que se considerem prioritárias”.

- PUB -

O grupo de trabalho é composto por Ricardo Bernardes, responsável pela área da igualdade, as conselheiras Rute Marcelino e Marina Birrento, da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, e representantes de diversas áreas como urbanismo, desporto, juventude, educação, cultura, intervenção social e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Montijo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -