25 Fevereiro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Setubalenses querem encher Praça do Bocage para mostrar à Liga a força...

Setubalenses querem encher Praça do Bocage para mostrar à Liga a força do Vitória

A alma vitoriana prepara-se para voltar a sair à rua em mais uma onda de apoio ao clube da terra. Amanhã, às 19h00, os adeptos do Vitória e os setubalenses vão concentrar-se na Praça do Bocage para vincar a força do clube e mostrar, quer à Liga quer ao resto do País, a grandeza do Enorme e a fibra da cidade, capital de distrito.

- PUB -

O apelo para a concentração foi lançado através da rede social Facebook e já ontem alguns adeptos levaram a efeito manifestações de apoio ao clube naquela mesma praça.

Recorde-se que o Vitória, tal como o Aves, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado os processos de licenciamento.

A LPFP anunciou que o clube não cumpriu os requisitos para se inscrever nas provas profissionais.

- PUB -

De acordo com a decisão, o clube sadino não conseguiu apresentar prova de “inexistência de dívidas a sociedades desportivas”, a “inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários”, assim como “a regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária”.

O clube recusa-se a aceitar a decisão e anunciou desde logo que ia recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.  Paulo Gomes, presidente do Vitória, revelou que o clube tem fundamento para a insuficiência nos três critérios apontados.

“O Vitória FC tem fundamento para os três critérios apresentados como insuficientes. O Vitória FC sempre cumpriu e liquidará todas as dívidas que sejam certas, líquidas e exequíveis, não deixando de refutar e contestar aquelas que carecem de sustentação legal ou contratual ou se revelem abusivas numa tentativa de enriquecimento sem causa, sustentada na ‘pressão’ de um processo de licenciamento”, considerou o líder dos vitorianos.

- PUB -

No apelo para a concentração de amanhã estão a ser destacadas as regras recomendadas pelas autoridades de saúde par o actual momento, face à conjunura pandémica.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Autarquia afasta touradas da Praça de Touros Carlos Relvas

O objectivo do executivo municipal é reforçar a relação da cidade com as zonas histórica e incentivar a reabilitação A Câmara de Setúbal pretende avançar...
- PUB -