26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetubalenses querem encher Praça do Bocage para mostrar à Liga a força...

Setubalenses querem encher Praça do Bocage para mostrar à Liga a força do Vitória

A alma vitoriana prepara-se para voltar a sair à rua em mais uma onda de apoio ao clube da terra. Amanhã, às 19h00, os adeptos do Vitória e os setubalenses vão concentrar-se na Praça do Bocage para vincar a força do clube e mostrar, quer à Liga quer ao resto do País, a grandeza do Enorme e a fibra da cidade, capital de distrito.

- PUB -

O apelo para a concentração foi lançado através da rede social Facebook e já ontem alguns adeptos levaram a efeito manifestações de apoio ao clube naquela mesma praça.

Recorde-se que o Vitória, tal como o Aves, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado os processos de licenciamento.

A LPFP anunciou que o clube não cumpriu os requisitos para se inscrever nas provas profissionais.

- PUB -

De acordo com a decisão, o clube sadino não conseguiu apresentar prova de “inexistência de dívidas a sociedades desportivas”, a “inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários”, assim como “a regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária”.

O clube recusa-se a aceitar a decisão e anunciou desde logo que ia recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.  Paulo Gomes, presidente do Vitória, revelou que o clube tem fundamento para a insuficiência nos três critérios apontados.

“O Vitória FC tem fundamento para os três critérios apresentados como insuficientes. O Vitória FC sempre cumpriu e liquidará todas as dívidas que sejam certas, líquidas e exequíveis, não deixando de refutar e contestar aquelas que carecem de sustentação legal ou contratual ou se revelem abusivas numa tentativa de enriquecimento sem causa, sustentada na ‘pressão’ de um processo de licenciamento”, considerou o líder dos vitorianos.

- PUB -

No apelo para a concentração de amanhã estão a ser destacadas as regras recomendadas pelas autoridades de saúde par o actual momento, face à conjunura pandémica.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -