29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCorpo de jovem recuperado do Tejo identificado e transportado ao Hospital Garcia...

Corpo de jovem recuperado do Tejo identificado e transportado ao Hospital Garcia de Orta

O corpo do jovem que estava desaparecido desde domingo no rio Tejo, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, já foi identificado e transportado ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, indicou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

- PUB -

Em comunicado, a AMN refere que as buscas para encontrar o jovem tinham sido retomadas hoje de manhã, tendo o corpo sido localizado pelas 07:50 a cerca de 20 metros de um pontão na zona da Ponta dos Corvos, Seixal, distrito de Setúbal.

“O corpo foi depois retirado da água e transportado para o Terminal Fluvial do Seixal onde foi identificado, sendo posteriormente transportado o hospital Garcia de Orta”, precisa a AMN.

Pelas 09:00,uma fonte da AMN disse à Lusa que tinha sido encontrado um corpo na zona das buscas, mas ainda não tinha sido identificado.

- PUB -

“Ao que tudo indica, trata-se do corpo do jovem desaparecido, mas ainda carece de identificação”, disse na altura.

Nas operações de hoje estiveram envolvidas uma mota de água e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa para assegurar a interdição da área onde o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas efetuaram as operações de mergulho.

Estiveram também empenhadas embarcações dos Bombeiros da Amora, dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e dos Bombeiros do Seixal, e ainda uma embarcação da Associação Municipal do Seixal.

- PUB -

A ajudar as buscas por terras esteve uma equipa da Polícia Marítima e o elementos do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, que prestaram apoio aos familiares do jovem.

O jovem desapareceu domingo à tarde no rio Tejo, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, quando ia a banhos.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido cerca das 17:00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Notícia actualizada às 11:30

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -