28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMorreu utente do Centro Geriátrico de Setúbal onde existem 77 casos de...

Morreu utente do Centro Geriátrico de Setúbal onde existem 77 casos de Covid-19

Oito utentes do lar estão internados

 

- PUB -

Um utente de um lar em Setúbal morreu esta segunda-feira devido à Covid-19, existindo 77 casos de infecção activos relacionados com o surto na instituição, segundo a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Segundo fonte da ARSLVT, o óbito ocorreu hoje e trata-se de um utente do MHAS Centro Geriátrico.

Ao todo, existem neste momento 77 casos activos de Covid-19, 55 em residentes do lar e 22 em funcionários da instituição.

- PUB -

Oito utentes do lar estão internados.

De acordo com a ARSLVT, no Lar de São José, no Barreiro, onde quatro utentes morreram nas duas últimas semanas, registam-se agora 32 casos activos de Covid-19, 27 dos quais residentes e cinco funcionários, estando quatro utentes internados.

O surto no Lar de São José foi detectado no início do mês e contabilizou no total 52 casos positivos (38 em residentes e 14 em trabalhadores). Segundo o presidente da Câmara do barreiro, Frederico Rosa, o surto neste lar já está controlado (ver página 12 da edição em papel desta terça-feira, dia 25).

- PUB -

Apesar destes casos de morte por Covid-19, a Península de Setúbal é considerada zona de baixo contágio pela pandemia (ver texto principal na página 12 da edição em papel desta terça-feira, dia 25).

Em Portugal, morreram até agora 1.801 pessoas das 55.720 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -