28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalFesta a metade, lugares sentados e restrições ao álcool. O que a...

Festa a metade, lugares sentados e restrições ao álcool. O que a DGS quer para a Festa do Avante!

Foi esta segunda-feira divulgado o parecer da Direcção-Geral da Saúde (DGS) sobre a Festa do Avante! e as directrizes sugeridas para o evento.

- PUB -

O secretário de Estado da Saúde referiu em conferência de imprensa que a DGS divulgou o documento “excepcionalmente, tendo em conta o interesse público” e o “impacto mediático” que a questão tem apresentado.

Uma das decisões é diminuir a lotação da festa de um máximo de 33 mil pessoas, algo muito abaixo do habitual em outros anos, para cerca de 16500 pessoas “em simultâneo no recinto”.

A DGS quer ainda lugares sentados nos espectáculos ao ar livre e que a distância entre pessoas seja de dois metros.

- PUB -

Graça Freitas, directora-geral da Saúde, explicou que quando a DGS elaborou sobre este assunto pensou no “uso de cadeiras”, para que depois as pessoas abandonem o local “conduzidas por assistentes”.

“As pessoas que vão a estas festas convivem muito. Não podemos ignorar o comportamento químico da Festa do Avante!. Vai ser mantido o distanciamento social”, afirmou a responsável.

Com estas medidas, o palco principal (25 de Abril) só poderá ter ao mesmo tempo duas mil pessoas.

- PUB -

Em relação ao consumo de álcool, a directiva da DGS diz que a partir das 20h00 o consumo é proibido, excepto nos restaurantes.

No entanto, o conselho da DGS é mais drástico: “Com base na aplicação do princípio da precaução em saúde pública, recomenda-se que não seja permitido o consumo de bebidas alcoólicas”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -