28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto Morreu Conceição, antigo capitão do Vitória de Setúbal

Morreu Conceição, antigo capitão do Vitória de Setúbal

O antigo jogador do Vitória de Setúbal Conceição, clube no qual ganhou duas taças de Portugal, morreu ontem aos 78 anos nos Estados Unidos, disse à agência Lusa fonte próxima da família do antigo futebolista.

- PUB -

Joaquim Adriano José Conceição nasceu em Luanda em 08 de Abril de 1942 e, na década de 70, viria a tornar-se uma das figuras de referência do Vitória de Setúbal, clube em que chegou a capitão e conquistou as Taças de Portugal de 1965 e 1967.

Jogava a defesa-central e esteve no clube sadino entre 1965 e 1973, entre uma ilustre geração de companheiros de equipa em que também se contava o seu irmão José Maria, também ele radicado nos Estados Unidos, em New Jersey.

Conceição esteve ligado à melhor fase de sempre do clube vitoriano, treinado por Fernando Vaz e José Maria Pedroto, com várias passagens de mérito pelas competições europeias de clubes.

- PUB -

Pelo Vitória jogou 242 partidas e marcou dois golos.

Em 1969, chegou a internacional ‘A’, disputando cinco jogos, dos quais dois particulares e três da fase de qualificação para o Mundial de 1970.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -