9 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Regional Distrito de Setúbal regista 4800 casos de Covid-19 desde Março

Distrito de Setúbal regista 4800 casos de Covid-19 desde Março

Números actualizados pela Direcção-Geral da Saúde

 

- PUB -

Na última semana, entre 14 e 21 de Setembro, o distrito de Setúbal registou mais 365 casos de contágio por Covid-19, e um total de 4800 casos contabilizando o total dos seus 13 concelhos, desde que o primeiro diagnóstico em Março.

Seixal, com 1128 casos, e Almada, com 1153 casos, continuam a ser os territórios onde se regista maior subida do número de casos, com mais 87 diagnósticos cada um, segundo os dados oficiais dos boletins de situação epidemiológica publicados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segue-se o Barreiro, que contabiliza 585 casos (+31) e Moita com 561 (+36). O concelho de Setúbal tem registados 522 pacientes, entre recuperados e activos desde o início da pandemia, apresentado um total de 34 novos casos na última semana.

- PUB -

Em Sesimbra os números também escalaram de 147 casos para 170 e por ordem de maior crescimento no contágio segue-se Santiago do Cacém com 20 novos casos, contabilizando agora um total de 104. Situação para a qual contribuiu um surto relacionado com casos de Sines, detectados no final de Agosto. O surto, designado pelas autoridades locais como “surto Champions”, teve origem num grupo de pessoas com que se reuniram em Sines para assistir à final da Liga dos Campeões e ficaram contagiadas, de acordo com declarações da responsável da unidade local de saúde pública, Fernanda Santos, à agência Lusa.

No restante território do distrito de Setúbal o concelho do Montijo tem 224 casos (+13) e Palmela 130 (+12). Enquanto Alcochete regista 67 residentes contagiados pela infecção (+9), Grândola 46 (+5) e Sines 40 (+6).

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -