29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalDistrito de Setúbal regista 4800 casos de Covid-19 desde Março

Distrito de Setúbal regista 4800 casos de Covid-19 desde Março

Números actualizados pela Direcção-Geral da Saúde

 

- PUB -

Na última semana, entre 14 e 21 de Setembro, o distrito de Setúbal registou mais 365 casos de contágio por Covid-19, e um total de 4800 casos contabilizando o total dos seus 13 concelhos, desde que o primeiro diagnóstico em Março.

Seixal, com 1128 casos, e Almada, com 1153 casos, continuam a ser os territórios onde se regista maior subida do número de casos, com mais 87 diagnósticos cada um, segundo os dados oficiais dos boletins de situação epidemiológica publicados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segue-se o Barreiro, que contabiliza 585 casos (+31) e Moita com 561 (+36). O concelho de Setúbal tem registados 522 pacientes, entre recuperados e activos desde o início da pandemia, apresentado um total de 34 novos casos na última semana.

- PUB -

Em Sesimbra os números também escalaram de 147 casos para 170 e por ordem de maior crescimento no contágio segue-se Santiago do Cacém com 20 novos casos, contabilizando agora um total de 104. Situação para a qual contribuiu um surto relacionado com casos de Sines, detectados no final de Agosto. O surto, designado pelas autoridades locais como “surto Champions”, teve origem num grupo de pessoas com que se reuniram em Sines para assistir à final da Liga dos Campeões e ficaram contagiadas, de acordo com declarações da responsável da unidade local de saúde pública, Fernanda Santos, à agência Lusa.

No restante território do distrito de Setúbal o concelho do Montijo tem 224 casos (+13) e Palmela 130 (+12). Enquanto Alcochete regista 67 residentes contagiados pela infecção (+9), Grândola 46 (+5) e Sines 40 (+6).

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -