25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFreguesia de Palmela recebe seis milhões de euros em investimentos até 2021

Freguesia de Palmela recebe seis milhões de euros em investimentos até 2021

Câmara Municipal tem vindo a atribuir montante para realização de diversos projectos e empreitadas

 

- PUB -

Entre projectos e empreitadas, a Câmara Municipal de Palmela anunciou que, entre 2020 e 2021, vão ser investidos na freguesia de Palmela mais de seis milhões de euros. A decisão, revelada no âmbito das comemorações da Semana da Freguesia de Palmela, assinalada entre os dias 14 e 18 de Setembro, foi tomada com o objectivo de dotar a vila de melhores condições para a população.

Reunidos no dia 15 de Setembro, “os executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia” debateram diversos temas relacionados com o assunto, tais como o dos “espaços verdes, nomeadamente o Jardim Joaquim José Carvalho, a par do trabalho que a Junta de Freguesia tem realizado ao nível do apoio social a famílias carenciadas”, explica o município em comunicado.

Também “o reforço da limpeza urbana foi um dos temas abordados, prevendo-se que, no futuro, esta competência seja descentralizada para a Junta de Freguesia, tal como consensualizado entre as partes”. De acordo com a mesma nota, sobre o “centro histórico, constatou-se a necessidade de continuar a trabalhar na melhoria das calçadas, nomeadamente no Beco da Estrela, na Rua Simões e nas Escadinhas da Boavista, tendo em conta a sua utilização por pessoas idosas e com dificuldade de mobilidade”.

- PUB -

Sobre os investimentos a realizar na rede viária, foram analisadas as “situações de trânsito e estacionamento”, tendo o “executivo municipal informado que já se encontram a ser asfaltadas as Ruas do Lagar e Florbela Espanca, na Volta da Pedra, e a Rua António Roldão, no limite com a freguesia de Poceirão”. “Em estudo prévio encontra-se o asfaltamento da Rua Joaquim Maria Afonso, no Lau, e da Rua José Luís da Silva Camolas, em Palmela”, lê-se no mesmo documento.

Município celebra protocolo para beneficiação da EM 533

No seguimento da Semana da Freguesia de Palmela, a Câmara Municipal celebrou um protocolo com “três empresas sedeadas na Estrada Municipal 533, na zona da Biscaia”, com o intuito de “executar um cruzamento com a Rua José Mestre, zona referenciada como uma das infra-estruturas viárias sujeita a uma forte pressão de trânsito”.

- PUB -

De acordo com nota do município, “as empresas Verdasca & Verdasca, Centro de Reciclagem de Palmela e Zircom propuseram a partilha de custos para a sua execução”, na qual a Verdasca & Verdasca e o Centro de Reciclagem de Palmela vão comparticipar “35% do valor da obra, cada uma”. “Também a Zircom se disponibilizou para contribuir com 10%, cabendo à autarquia comparticipar 20% da obra, orçamentada em 94 mil euros”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -