26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCOVID-19. Secundária de Palmela coloca turmas do 11.º e 12.º anos em...

COVID-19. Secundária de Palmela coloca turmas do 11.º e 12.º anos em ensino à distância

Falta de assistentes operacionais, devido a caso de Covid-19 identificado, levou a decisão sobre ensino à distância em algumas turmas

 

- PUB -

 

A direcção da Escola Secundária de Palmela colocou várias turmas do 11.º ano e 12.º ano em ensino à distância, devido à dificuldade de funcionamento com a falta de assistentes operacionais, isto na sequência de um destes trabalhadores ter testado positivo à Covid-19.

A directora, Isabel Ramada, assina uma informação no Facebook da escola onde refere que na terça-feira, este estabelecimento de ensino esteve “a funcionar com menos 9 assistentes operacionais sendo que os restantes asseguraram o funcionamento dos corredores desde as

- PUB -

8h00 até às 16h00. A partir dessa hora não tínhamos assistentes operacionais disponíveis para assegurar a higienização dos espaços nem a segurança dos corredores pelo que tivemos de tomar a decisão de terminar as actividades lectivas pelas 15h40”.

Com vários assistentes operacionais de atestado médico e ainda sem substituição, a direcção decidiu “encerrar todas as salas do “bloco antigo” durante os próximos dias” até que tenha a “substituição de alguns assistentes”. Ao mesmo tempo espera que os funcionários que se encontram em isolamento profiláctico tenham o resultado dos testes negativos à Covid-19, e regressem ao serviço.

Trata-se de cinco assistentes operacionais que, por indicação do Delegado de Saúde, estão em casa em isolamento por terem estado em contacto com um outro que teve sinais de infecção e testou positivo, o qual não voltou à escola desde os primeiros sintomas. Segundo a directora, os cinco funcionários estão assintomáticos e aguardam a realização do teste à Covid-19.

- PUB -

A opção pelo regime não presencial para alguns alunos deve-se a que, as 48 turmas da escola “não cabem nas salas de aula dos corredores” que foi possível manter em funcionamento, daí ter sido “necessário seleccionar algumas turmas para o ensino à distância”. Acrescenta Isabel Ramada que esta escolha teve por critério “as turmas de anos de alunos com mais autonomia e que já têm alguma experiência neste regime de ensino”, por isso a opção por um ano do turno da tarde do 11.o ano e um ano do turno da manhã do 12.o ano.

“Quando tivermos um número de assistentes suficientes para voltar a abrir o bloco agora encerrado, estas turmas voltarão ao regime presencial, o que poderá acontecer já na próxima segunda-feira”, afirma a directora.

Redacção

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -