25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalParóquia de São Sebastião lança-se nas redes sociais para estar mais próxima...

Paróquia de São Sebastião lança-se nas redes sociais para estar mais próxima à comunidade

Inauguração agendada para amanhã, pelas 21h00, no contexto de uma noite cultural, com espectáculos de vídeo e de música

 

- PUB -

A Paróquia de São Sebastião, em Setúbal, prepara-se para lançar amanhã, pelas 21h00, novas páginas nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, assim como apresentar o seu “site totalmente reestruturado”, numa medida que pretende aproximar “os paroquianos de novo à Igreja”, depois de “deixarem de a poder frequentar devido ao despoletar da pandemia”, revelou o padre Casimiro Henriques a O SETUBALENSE.

A inauguração do projecto Paróquia digital, “ou São Sebastião digital”, agendada para as 21h00, vai acontecer “no contexto de uma noite cultural, com espectáculos de vídeo e de música”, pois “estas páginas não nasceram isoladas”. Apesar de ter surgido “um pouco por acidente”, a aposta “vai ser uma espécie de revolução na Paróquia, com a apresentação de uma nova linguagem”, considera o padre Casimiro Henriques. “Avançámos com a sua criação pois quando retomámos as missas presencialmente comecei a sentir a necessidade de me dirigir às pessoas que estavam em casa”, acrescenta.

Padre Casimiro Henriques

A “reinvenção”, como descreve a nova medida, surge também numa tentativa de acompanhar “o que os outros já tinham feito e que a Paróquia ainda estava para trás”, sendo esta uma actividade criada “não apenas para o período de pandemia mas também pensada para o futuro”. “Não queremos que a Igreja seja apenas de celebração de missas, mas que seja também um espaço dedicado à cultura e de aproximação das pessoas e de dialogo”, explica.

- PUB -

Apesar de considerar que a “a adesão não vai ser imediata”, afirma que “as pessoas se vão ligar às missas a partir das novas redes sociais em suas casas”. “Sabemos que nos vão procurar mas que não vão chegar todos num dia, nem numa semana e que levará certamente anos a que este serviço chegue a todos os que assim o entenderem. Vai ser um espaço que também vai facilitar quem se quer baptizar ou casar, pois não existia um lugar onde nós, de facto, pudéssemos fazer esta ponte”, conclui.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -