Villa Máryah regista mais uma vítima mortal e infectados aumentam para 47

88
visualizações
DR

Mais 12 utentes deram positivo em nova leva de testes à Covid-19. Quatro funcionários recuperados

 

- Pub -

Subiu para três o número de vítimas mortais provocadas pelo surto de Covid-19 no lar Villa Máryah, em Palmela. Um utente faleceu, na segunda-feira, 28, naquela residencial para idosos.

A informação foi confirmada por O SETUBALENSE junto de fonte da Administração Regional de Setúbal e Vale do Tejo (ARSLVT).

Na véspera já havia falecido um outro residente que se encontrava internado no hospital de Setúbal. Já a primeira das três vítimas, também utente, morreu pouco depois de o surto ter sido identificado, na quarta-feira, 23.

De acordo com a mesma fonte, entre segunda-feira e ontem, o total de infectados na residencial Villa Máryah “aumentou de 39 para 47”. Após nova leva de testes, foram detectados “mais 12 casos positivos entre utentes” – ontem estavam contagiados “33 idosos”. Em sentido inverso, “quatro” dos 18 funcionários que haviam testado positivo para Covid-19 já foram “dados como recuperados” (deram negativo nos últimos testes efectuados). Assim, são agora “14” os funcionários infectados.

Incluídos no total de 47 casos positivos estão os cinco idosos que se mantêm internados no Hospital São Bernardo.

O lar Villa Máryah, em Palmela, conta com 80 idosos e 37 funcionários.

 

Comentários

- Pub -