19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDois alunos com Covid na Sebastião da Gama e turmas de quarentena

Dois alunos com Covid na Sebastião da Gama e turmas de quarentena

Um aluno de 7.° ano e outro de 12.° infectados. Estudantes e professores em isolamento profiláctico. Falta de docentes motiva envio dos 7.° anos para casa

 

- PUB -

Todas as turmas de 7.° ano e uma de 12.° da Escola Sebastião da Gama foram ontem enviadas para casa por precaução, depois de terem sido confirmados dois casos isolados de Covid-19 entre alunos.

Um aluno de 7.° ano e um outro que frequenta o 12.° testaram positivo para a doença, mas em contexto externo ao de ambiente escolar.

Os resultados foram conhecidos anteontem à noite, um caso, e ontem, outro. Além das duas turmas remetidas esta sexta-feira a isolamento profiláctico, a direcção da secundária Sebastião da Gama e as autoridades de saúde, em articulação, optaram ainda por enviar para casa todas as classes de 7.° ano.

- PUB -

“Todos os alunos e professores das duas turmas vão ser testados”, disse Fernanda Oliveira, directora da escola, que explicou ainda a razão de todas as outras turmas de 7.° ano terem sido enviadas para casa.

“Temos falta de professores e os docentes que agora ficaram em casa também leccionam às outras turmas de 7.° ano. E isso agravou a situação. Logo, por precaução e para evitar que os alunos andassem por aí [sem aulas] optámos por abranger todas as restantes turmas de 7.° ano”, explicou.

A concluir, Fernanda Oliveira sublinhou que quer o aluno de 7.° ano quer o de 12.°, diagnosticados com Covid-19, são dois casos isolados. “São situações de foco externo à escola. Actuámos imediatamente e seguimos as orientações das autoridades de saúde”, finalizou.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -