26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaRequalificação da Estrada dos 4 Castelos custa 1 milhão de euros e...

Requalificação da Estrada dos 4 Castelos custa 1 milhão de euros e “é mais do que uma repavimentação”

Central Cash recebe boa notícia no seu 38º aniversário

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Palmela aproveitou a cerimónia comemorativa dos 38 anos da Central Cash em Portugal (22 em Palmela) para revelar que, em breve, as acessibilidades às empresas sediadas em Vila Amélia, Quinta do Anjo (tal como a Central Cash), serão substancialmente melhoradas.

O autarca especificou que esta intervenção (com adjudicação aprovada na reunião de dia 7) representa um investimento que ultrapassa 1 milhão de euros e visa beneficiar a Estrada dos 4 Castelos, no troço compreendido entre a zona de lazer de S. Gonçalo e a “rotunda da Makro”.

Este é mais um exemplo, realça Álvaro Amaro, da forma “como temos procurado recuperar nalgumas zonas de acolhimento de empresas, o tempo perdido, em matéria de infra-estruturas. Este é um investimento estratégico e importante. Não se trata de uma mera repavimentação. À nossa medida estamos a procurar criar as melhores condições para que haja aqui mais desenvolvimento, melhor acessibilidade e mais sinergias com todos os parceiros empresariais que aqui investem”.

- PUB -

Em dia de aniversário, o autarca destacou a importância da actividade da Central Cash no concelho de Palmela, quer no plano económico, quer no plano da responsabilidade social. Este ano já regista duas acções com a entrega de produtos alimentares a dois grupos de solidariedade para distribuição aos mais necessitados na Quinta do Anjo e em Palmela.

A Central Cash iniciou a sua actividade em Portugal em Miratejo, Laranjeiro. Depois, de acordo com as movimentações de mercado, passou por Castanheiro do Ribatejo e Coimbra. Um armazém na Volta da Pedra foi a porta de entrada no concelho de Palmela onde já está à 22 anos. Consolida depois a sua posição na região com a aquela que é a sua actual unidade em Vila Amélia, Quinta do Anjo.

Este negócio familiar de portugueses com raízes indianas emprega actualmente 50 pessoas. Na sua curta intervenção, Zyad Hameed, jovem CEO da empresa, lugar anteriormente ocupado pelo seu pai Tarmamade Hameed, frisou que esta não é apenas a celebração de mais um aniversário. “È também uma sentida homenagem ao líder espiritual da empresa, o meu tio Arif, falecido recentemente”. Zyad revelou optimismo em relação ao futuro e, pessoalmente, exprimiu um desejo: “Sinto o dever de não defraudar aqueles que desde cedo criaram este projecto de sucesso com um forte ADN dos irmãos Hameed”.

- PUB -

Por Luís Bandadas

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -