1 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Sines Idosa do lar da Misericórdia de Sines morreu hoje no hospital

Idosa do lar da Misericórdia de Sines morreu hoje no hospital

Uma utente do lar da Misericórdia de Sines, infectada com o vírus que provoca a Covid-19, morreu hoje no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), onde está internado um outro utente da mesma instituição com a doença.

- PUB -

Os dois utentes, ambos com mais de 80 anos, foram transferidos no sábado “com sintomas” para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde realizaram os testes à Covid-19, tendo testado positivo, confirmou à agência Lusa fonte da Autoridade de Saúde Pública local.

“O outro utente que se encontra internado no HLA está estável”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que a deteção deste surto, no Lar Prats da Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS), obrigou hoje à realização de 111 testes, entre utentes e profissionais, cujos resultados serão conhecidos na terça-feira.

Em comunicado, o provedor da Misericórdia de Sines adiantou que a área onde foram identificados aqueles dois casos positivos “foi isolada”, tendo sido “colocados em quarentena os trabalhadores que se identificaram como casos suspeitos, restringidos os acessos ao lar e, particularmente, à ala em isolamento profiláctico”.

- PUB -

O responsável acrescentou que foram “efectuados testes a todos os residentes desse edifício e aos trabalhadores a ele afectos”. “Todos os actuais residentes no lar da SCMS estão estáveis e a ser acompanhados pelas nossas equipas. Não há registo de utentes que causem preocupação, sendo certo que esta situação está em evolução constante”, frisou o provedor Eduardo Bandeira, citado no mesmo comunicado.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Morreu o homem do mar Lídio Galinho

Lídio Galinho, homem ligado à pesca na Costa de Caparica, morreu hoje, durante a tarde, vítima de covid-19, no Hospital Garcia de Orta, em Almada

GNR apreende quase cinco toneladas de sardinha em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu esta terça-feira 4 950 quilos de sardinha, no...
- PUB -