26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCasos de Covid-19 em Palmela registam descida acentuada no fim-de-semana

Casos de Covid-19 em Palmela registam descida acentuada no fim-de-semana

O número de casos activos de Covid-19 em Palmela registou uma acentuada descida ontem, comparativamente aos dados divulgados pela Câmara Municipal no último fim-de-semana. No passado sábado, o concelho tinha assinalados 345 infectados, enquanto que ontem este número desceu para 245, existindo uma diferença de menos 100 doentes com o novo coronavírus.

- PUB -

No mesmo período, segundo a informação publicada diariamente pela autarquia na sua página oficial, há ainda a lamentar mais duas mortes. Desde o início da pandemia, o concelho de Palmela já registou 756 casos confirmados de Covid-19, dos quais 475 recuperados e 36 óbitos.

Entre os casos actualmente positivos, há registo de diversos utentes infectados “em estruturas residenciais de idosos”, sendo que “as situações mais críticas estão sinalizadas no Lar dos Ferroviários e Villas Pinhal Novo, no Lar Villa Maryah, na Casa de Repouso Bons Dias e no Lar Maria Helena”. No sentido de mitigar o aumento do número de infectados nestas instituições, o “Serviço Municipal de Protecção Civil continua empenhado nas visitas para verificar o cumprimento dos Planos de Contingência e dos testes de rastreio”.

Há também conhecimento de “alguns casos em Corporações de Bombeiros, estando os restantes elementos do corpo activo a realizarem testes de despiste”. No que diz respeito aos estabelecimentos de ensino palmelenses, “há turmas em isolamento profiláctico”, nomeadamente na “Escola Secundária de Palmela e na Escola Secundária de Pinhal Novo, no Agrupamento José Maria dos Santos e no Agrupamento José Saramago, bem como no Agrupamento de Escolas de Palmela (JI Aires)”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -