26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPresidente do Seixal Clube 1925: “Queremos consolidar o que conquistámos”

Presidente do Seixal Clube 1925: “Queremos consolidar o que conquistámos”

Manter o clube estável e promover o desporto nas circunstâncias difíceis que a sociedade atravessa é o principal objectivo do novo elenco directivo

 

- PUB -

Hugo Rodrigues foi eleito recentemente presidente da Direcção do Seixal Clube 1925 sucedendo no cargo a Maria Teresa Andrade, que dirigiu os destinos do clube desde a sua fundação.

Em entrevista ao Setubalense, o novo presidente do clube diz sentir-se confortável no exercício das suas funções porque tem uma estrutura directiva consistente, empenhada e motivada. Sobre os objectivos para os tempos mais próximos, Hugo Rodrigues referiu que há um conjunto de processos que serão anunciados a devido tempo. Nesta entrevista, falou também da subida da equipa de futebol sénior à 1.ª Divisão Distrital, do futebol de formação, do basquetebol e dos projectos de cariz social.

Depois de algum tempo na vice-presidência do clube, assumiu recentemente o cargo de presidente. Como se sente no desempenho das novas funções?

- PUB -

É uma honra ser presidente do Seixal Clube 1925, o clube da minha cidade, o clube que me viu crescer enquanto atleta e que me manteve ligado ao desporto, o meu clube de coração. A vida é uma aprendizagem, os 4 anos que estive como vice-presidente serviu de preparação para as novas funções, adquiri muito com a nossa Presidente Maria Teresa Andrade e com os restantes elementos dos órgãos sociais, amigos que continuam a dar o apoio necessário para evolução do clube. Estou consciente que ser Presidente é um acréscimo na responsabilidade, mas na verdade sinto-me confortável pois temos uma estrutura directiva muito consistente, empenhada e motivada.

Quando uma direcção entra de novo há sempre objectivos definidos. Quais são as novidades que pretendem implementar nos tempos mais próximos?

Há uma nova direcção mas a dinâmica é para manter. Alguns elementos transitaram da anterior e os que entraram para os órgãos sociais já estavam no seio do projecto, estamos em harmonia pelos objectivos traçados. No momento, o empenho é manter o clube estável e promover o desporto nas circunstâncias difíceis que a sociedade atravessa, uma tarefa difícil e desafiante. O futuro é hoje, e a realidade muda de dia para dia, o que dificulta projectar. Temos um conjunto de processos  que serão anunciados a tempo devido.

- PUB -

Com muito pouco tempo de actividade a equipa de futebol sénior conseguiu subir à 1.ª Divisão Distrital. O clube ambiciona alcançar outros patamares?

O pouco tempo de actividade da equipa sénior e os bons resultados, quer no campo dos resultados desportivos  quer na afirmação da formação de treinadores e atletas, espelha o bom trabalho realizado. O que procuramos é a consolidação do que conquistámos até agora. O caminho faz-se caminhando, amanhã queremos estar melhor, mas temos que ser conscientes.

Na formação, o Seixal Clube 1925 é um dos clubes com mais atletas inscritos na AF Setúbal. A que se deve esta procura tão grande?

O nosso segredo é o trabalho realizado, um trabalho de pessoas para pessoas. Funcionamos como um clube, isso dá-nos margem para trabalhar em certos aspectos que os clubes-empresa não conseguem visionar nem querem dar resposta.  O nosso lucro é a formação, apostamos na qualidade de treino e dos materiais necessários para a actividade, e há uma exigência muito grande na estrutura para melhorar nos aspectos menos bons, e isso torna-nos juízes para nossa melhor organização. Certamente não somos os melhores, mas seguro que somos diferenciados.

No basquetebol são também muitos os jovens que representam o clube. Continua a ser uma modalidade de referência?

Na última reunião de direcção foi contagiante a satisfação do nosso vice-presidente e coordenador do Basquetebol, Manuel Coisinha, que nos dizia que está a crescer o número de praticantes de basquetebol no clube. O modelo de excelência criado na secção de basquetebol foi o pilar para o “renascimento” de todo o clube que aposta firme na formação de atletas, dirigentes e treinadores. A modalidade não é só uma referência para o clube mas também uma referência para todo o concelho porque é o único com a modalidade.

Para além da vertente desportiva o clube tem vindo a desenvolver também alguns projectos de cariz social, coisa rara no desporto nacional. A que se deve esta aposta?

É ser Seixal. É o colocar em prática a nossa génese.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -