- PUB -
Início Local Setúbal Setúbal cancela eventos de Natal em “ano de especiais dificuldades”

Setúbal cancela eventos de Natal em “ano de especiais dificuldades”

0

Apesar do cancelamento de actividades integrada no Setúbal Christmas Fest, iluminações e decorações de Natal mantêm-se nas ruas e edifícios municipais

- PUB -

 

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, anunciou através das redes sociais o cancelamento de “todas as iniciativas natalícias integradas no Setúbal Christmas Fest”, num ano que descreve como de “especiais dificuldades”.

Na lista das actividades canceladas está a Aldeia de Natal e a pista de gelo que, ano passado, criaram um cenário polar no jardim do Bonfim; o Mercado de Natal que, desde 2018, ocupa a Praça de Bocage; “assim como as várias animações de rua associadas a estas iniciativas”, revela a autarca.

Quanto ao já característico Fim de Ano Azul, celebrado na zona ribeirinha por milhares de setubalenses e visitantes, este ano também “não se realizará”. Fica apenas em aberto o possível lançamento de fogo-de-artifício em alguns pontos da cidade, “embora esta opção esteja ainda em análise”.

Apesar dos vários eventos cancelados, Maria das Dores Meira destaca que as iluminações de Natal se mantêm “em várias ruas e avenidas do concelho” referindo que a época “deve ser celebrada porque, mesmo com a pandemia em curso, a vida continua”.

Além das iluminações nas principais artérias da cidade, as habituais decorações natalícias em edifícios municipais também podem ser apreciadas. Estes edifícios, entre os quais consta os Paços do Concelho, vão estar “abertos ao público e disponíveis para receber visitas”.

Na sede do município foram investidos de cerca de 3 mil euros, segundo a autarquia confirmou em nota publicada na passada semana. Na mesma nota destaca-se que, em anos anteriores, as decorações temáticas nos Paços do Concelho atraíram “cerca de dez mil pessoas”, sendo justificada dessa forma a sua continuidade em 2020.

Mais decorações natalícias podem ser visitadas na Casa da Baía, Forte de São Filipe, Moinho de Maré da Mourisca, Loja Coisas de Setúbal, Ecoparque, Mercearia Confiança de Troino, Cais da Gávea, Postos de Turismo de Azeitão e do Cais de Embarque do Catamarã. Assim como na Casa da Cultura, Fórum Municipal Luísa Todi, Pousada da Juventude, Galeria do Banco de Portugal, Museu do Trabalho, Biblioteca Municipal, Museu de Setúbal, Edifício Sado, Edifício dos Ciprestes e Ninho de Empresas do Mercado do Livramento.

Fonte do Gabinete da Presidência confirmou ainda a O SETUBALENSE que a árvore de Natal gigante continua a iluminar a Avenida Luísa Todi, “porque apesar de ser apresentada simultaneamente com o evento Setúbal Christmas Fest é promovida por uma entidade particular”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui