18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaAutarcas visitam obras do Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Autarcas visitam obras do Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Município cedeu terreno e contribuiu com 335 mil euros para projecto

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, acompanhado dos vereadores responsáveis pelos pelouros das Obras Municipais, Acção Social e Cultura, efectuaram na última semana, uma visita à obra de construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Baixa da Banheira, que vai servir a partir do Verão do próximo ano mais de 30 mil habitantes daquela freguesia.

Durante a visita, os autarcas puderam visitar os trabalhos que se encontram em curso para erguer o futuro equipamento e conversaram com os responsáveis acerca do andamento daquele projecto. Há muito reivindicada pela população, em conjunto com a União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira e o município moitense, aquela construção, embora seja da responsabilidade do Ministério da Saúde, conta com a colaboração da edilidade para a sua execução.

Recorde-se que a câmara “assumiu os encargos com a elaboração dos projectos das especialidades, a coordenação da fiscalização técnica da empreitada, bem como os encargos com os arruamentos”. Também os arranjos exteriores, o estacionamento, as infraestruturas e respectivas ligações de água, esgotos, electricidade e telefone estão a cargo daquela edilidade, que cedeu o terreno gratuitamente, no montante global de 335 mil euros.

- PUB -

Financiada ao abrigo do Contrato-Programa entre o município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, recorde-se que a intervenção foi objecto de uma candidatura ao Programa Operacional da Região de Lisboa (FEDER).

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -