19 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra Covid-19 cancela programas de Natal, Ano Novo e Carnaval em Sesimbra

Covid-19 cancela programas de Natal, Ano Novo e Carnaval em Sesimbra

Município oficializou cancelamento de mostras de doçaria, concertos nas igrejas e animações de rua

Devido à situação pandémica, a Câmara Municipal de Sesimbra decidiu cancelar uma grande parte dos programas comemorativos de natal, réveillon e carnaval, afastando a possibilidade de serem realizadas as tradicionais mostras de doçaria, os concertos nas igrejas e as animações na via pública.

- PUB -

Esta situação já tinha sido referida por Francisco Jesus, presidente da autarquia, em reunião do executivo municipal, e foi agora oficializada pelos sesimbrenses, que em comunicado acrescentam que irão manter algumas das atividades destinadas aos mais novos, tais como o Trenó do Pai Natal e a visita dos Reis Magos, justificando a permanência com o facto de estas não terem paragens em pontos específicos, o que não motiva ajuntamentos de pessoas.

“Para tentar colmatar a ausência destes momentos, muito importantes para a economia local, e para preservar o espírito natalício, a autarquia reforçou as iluminações de Natal, sobretudo junto de zonas de comércio, está a promover um concurso de Natal que é, em simultâneo, um apoio à divulgação de vários estabelecimentos de comércio local e tradicional, e vai lançar uma campanha de promoção dos restaurantes do concelho”, sublinhou a Câmara Municipal, que recentemente afirmou estar “a avaliar um quadro legal que lhe permita proceder à isenção parcial de taxas municipais de ocupação de espaço público municipal, publicidade e espaços de venda nos mercados municipais” no ano de 2021, de modo a apoiar os comerciantes.

Quanto ao Carnaval, que todos os anos leva milhares de visitantes a Sesimbra para assistir aos tradicionais desfiles, a autarquia anunciou que vai colocar em prática um conjunto de iniciativas propostas pelas escolas e grupos de samba para assinalar o entrudo.

- PUB -

“Naturalmente que ninguém esperava um Natal, passagem de ano ou Carnaval desta forma no entanto, os números referentes à Covid-19 em todo o país exigem a maior prudência e contenção por parte de todos”, refere o município.

 

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal   O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu...
- PUB -