29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCovid-19 cancela programas de Natal, Ano Novo e Carnaval em Sesimbra

Covid-19 cancela programas de Natal, Ano Novo e Carnaval em Sesimbra

Município oficializou cancelamento de mostras de doçaria, concertos nas igrejas e animações de rua

Devido à situação pandémica, a Câmara Municipal de Sesimbra decidiu cancelar uma grande parte dos programas comemorativos de natal, réveillon e carnaval, afastando a possibilidade de serem realizadas as tradicionais mostras de doçaria, os concertos nas igrejas e as animações na via pública.

- PUB -

Esta situação já tinha sido referida por Francisco Jesus, presidente da autarquia, em reunião do executivo municipal, e foi agora oficializada pelos sesimbrenses, que em comunicado acrescentam que irão manter algumas das atividades destinadas aos mais novos, tais como o Trenó do Pai Natal e a visita dos Reis Magos, justificando a permanência com o facto de estas não terem paragens em pontos específicos, o que não motiva ajuntamentos de pessoas.

“Para tentar colmatar a ausência destes momentos, muito importantes para a economia local, e para preservar o espírito natalício, a autarquia reforçou as iluminações de Natal, sobretudo junto de zonas de comércio, está a promover um concurso de Natal que é, em simultâneo, um apoio à divulgação de vários estabelecimentos de comércio local e tradicional, e vai lançar uma campanha de promoção dos restaurantes do concelho”, sublinhou a Câmara Municipal, que recentemente afirmou estar “a avaliar um quadro legal que lhe permita proceder à isenção parcial de taxas municipais de ocupação de espaço público municipal, publicidade e espaços de venda nos mercados municipais” no ano de 2021, de modo a apoiar os comerciantes.

Quanto ao Carnaval, que todos os anos leva milhares de visitantes a Sesimbra para assistir aos tradicionais desfiles, a autarquia anunciou que vai colocar em prática um conjunto de iniciativas propostas pelas escolas e grupos de samba para assinalar o entrudo.

- PUB -

“Naturalmente que ninguém esperava um Natal, passagem de ano ou Carnaval desta forma no entanto, os números referentes à Covid-19 em todo o país exigem a maior prudência e contenção por parte de todos”, refere o município.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -