18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Barreiro ajuda sete mil famílias com automatização da tarifa social da água

Barreiro ajuda sete mil famílias com automatização da tarifa social da água

A Câmara do Barreiro vai investir 380 mil euros na automatização da tarifa social da água, a partir de 2021, o que irá beneficiar cerca sete mil famílias do concelho, anunciou hoje a autarquia.

- PUB -

“São cada vez mais as pessoas a necessitarem de apoios e é nosso compromisso fazer o que está ao nosso alcance para mitigar o impacto negativo nas famílias”, justifica o vereador socialista Rui Braga, que detém os pelouros do Planeamento e Ordenamento do Território na Câmara do Barreiro, no distrito de Setúbal.

“Se, até 2020, as famílias tinham de preencher formulários, fazer requerimentos e ficar à espera para usufruir da tarifa social da água, a partir de janeiro de 2021 o desconto vai ser aplicado de forma automática, na fatura da água, ao final do mês”, acrescenta Rui Braga, em nota de imprensa divulgada pelo município.

O autarca da maioria PS na Câmara do Barreiro considera que “é crucial para o município adotar medidas que apoiem os seus munícipes e que os possam, realmente, ajudar, face ao tempo de pandemia e incertezas em que vivemos”.

- PUB -

As tarifas sociais destinam-se a pessoas que auferem baixos rendimentos anuais ou que dependem do subsídio de desemprego, do rendimento de inserção, da pensão de invalidez e de velhice, entre outras situações.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...
- PUB -