22 Janeiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Palmela Dezenas de trabalhadores da Autoeuropa queixam-se de sobrecarga de trabalho

Dezenas de trabalhadores da Autoeuropa queixam-se de sobrecarga de trabalho

Dezenas de trabalhadores da Autoeuropa queixam-se da sobrecarga de trabalho devido à velocidade da linha de produção do T-Roc, mas a empresa ainda não apresentou solução para o problema, disse hoje o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT).

- PUB -

“No início de novembro a empresa aumentou a velocidade da nova linha de produção para fazer mais carros, mas manteve o mesmo número de trabalhadores”, disse Fausto Dionísio à agência Lusa.

“As cargas de trabalho na zona que faz a montagem de portas e os alinhamentos do carro (T-Roc) são pesadas, a velocidade da linha está acelerada e as pessoas queixam-se da sobrecarga de trabalho”, sublinhou.

Fausto Dionísio referiu ainda que a Autoeuropa considera que o número de trabalhadores (cerca de 30 por turno) da zona onde se verifica a alegada sobrecarga de trabalho é suficiente para dar resposta ao atual volume de produção, mas “prometeu reavaliar a situação”.

- PUB -

“A empresa prometeu verificar a situação, mas não está a responder com a celeridade que nós esperávamos”, lamentou o coordenador da Comissão de Trabalhadores, reiterando a ideia de que há zonas da linha de produção com uma sobrecarga de trabalho.

A agência Lusa tentou ouvir a administração da Autoeuropa, mas não foi possível.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...
- PUB -