29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaAcção em mercado municipal sensibiliza população da Moita para gestão de resíduos

Acção em mercado municipal sensibiliza população da Moita para gestão de resíduos

Amarsul apoia iniciativa que apela à mudança de hábitos

 

- PUB -

No âmbito das acções da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, o Mercado Municipal da Moita acolheu no passado sábado, uma iniciativa de sensibilização sobre a necessidade de separação e deposição correcta dos resíduos recicláveis, promovida pela autarquia local, que contou com o apoio da Amarsul, uma das onze concessionárias da empresa EGF, que contribuiu para a realização da actividade co “sacos ecopontos” e “magnéticos”, que foram distribuídos junto dos clientes daquele equipamento municipal.

A acção teve por objectivo sensibilizar a população para “a necessidade de mudança de hábitos de consumo”, e apelar à redução de resíduos produzidos, sobretudo de materiais descartáveis que contenham plástico.

A este propósito, Rui Garcia, presidente do município, considera que “para bem do ambiente, da economia e da sociedade é preciso que se aproveitem mehor todos os materiais que são efectivamente reutilizáveis”, e que a população adquira melhores hábitos, sem que haja desperdício de materiais. Para o edil moitense, “tudo isso é uma aprendizagem”, razão que tem motivado campanhas neste sentido, promovidas pela câmara, que são “mais um meio para informar e ajudar a reduzir e a reutilizar”, destaca.
Entretanto, para o próximo dia 28, está prevista a segunda acção no concelho, que terá início às 09h00, no Mercado Municipal da Baixa da Banheira.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -