16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoEleições no Vitória Futebol Clube reagendadas para 28 de Dezembro

Eleições no Vitória Futebol Clube reagendadas para 28 de Dezembro

Prazo para apresentação de listas termina no próximo dia 21 (segunda-feira), pelas 18 horas

 

- PUB -

As eleições para os órgãos sociais do Vitória Futebol Clube foram novamente reagendadas, regressando à data inicial, de 28 de Dezembro, informou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Nuno Soares, em comunicado publicado na página oficial do clube setubalense. “A votação decorrerá no bingo e noutros locais do estádio do Bonfim, de modo a cumprir as regras da DGS [Direção-Geral da Saúde], no dia 28/12/2020, entre às 09:00 e as 21:00 horas”.

A reposição da data para 28 de Dezembro acontece depois de, no domingo, o presidente da MAG ter anunciado o acto eleitoral para 22, retificando agora para seis dias depois, sem mais justificações. Na nota publicada na página do clube, Nuno Soares redefine também o prazo para entrega de candidaturas, que deixa de ser o dia 15 de Dezembro e passa para a segunda-feira de 21 de dezembro até às 18:00 horas.

As eleições foram agendadas depois de serem conhecidos, na sexta-feira, os resultados da Assembleia Geral extraordinária, em que 678 dos 777 sócios participantes votaram a favor da destituição dos órgãos sociais que foram liderados pelo presidente da direção, Paulo Rodrigues, desde 18 de outubro (91 votaram contra a destituição e registaram-se seis brancos e dois nulos).

- PUB -

Após a AG extraordinária, Nuno Soares tinha revelado que seria nomeada uma Comissão para gerir o clube até às eleições, decisão que foi alterada, ficando a desempenhar essa tarefa até ao ato eleitoral o próprio presidente da MAG e o vice-presidente, Filipe Beja. “Como as eleições são no dia 22, pensamos que não seria necessário nomear uma Comissão de transição. Faremos todos os contactos necessários com as forças vivas da cidade, entidades e com todos os associados durante este período. Dadas as limitações existentes e a gravidade da atual situação do clube, não consideramos oportuno envolver mais pessoas nesta fase transitória, na qual estamos sim empenhados em organizar uma AG Eleitoral justa, e de acordo com as normas da DGS”, disse na altura.

Nuno Soares deixou a garantia de que os assuntos mais prementes não serão esquecidos. “Não deixaremos de tratar o que tem de ser tratado, como por exemplo a entrega de documentação à Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito da certificação das entidades formadoras. Estaremos a acompanhar o trabalho desenvolvido e em proximidade com o andebol, futebol e modalidades do Vitória FC”, assegurou.

Jaime Pacheco: “Se me sair o Euromilhões, serei o primeiro a ajudar o Vitória”

- PUB -

Jaime Pacheco, antigo jogador do Vitória nas épocas de 1989/90 e 1990/91, comentou o actual momento do emblema setubalense por que tem uma forte ligação afectiva. “Lamento muito, porque joguei no Vitória e os meus filhos nasceram em Setúbal. Sou do norte (Paredes) e a minha segunda terra é Setúbal. Gosto daquela gente e daquele clube”, assumiu Jaime Pacheco em entrevista ao jornal O Jogo.

O actual treinador dos egípcios do Zamalek, de 62 anos de idade, recorda com nostalgia alguns dos momentos em que acompanhou à distância os feitos do Vitória. ““Lembro-me de ouvir o relato dos tempos do senhor (José Maria) Pedroto como treinador e que tinha jogadores como José Maria, Cardoso, Herculano, Torres, Vicente, Jaime Graça, Jacinto João, Duda e muitos outros que representaram o clube na Europa”.

Desgostoso por ver o clube na situação actual, depois de ter sido impedido de se inscrever nas competições profissionais por ter reprovado nos processos de licenciamento, Jaime Pacheco assegurou que caso vença o Euromilhões, será o primeiro a ajudar o Vitória. “Vou pôr a minha mulher a jogar no Euromilhões, porque se me sair o prémio serei o primeiro a ajudar o Vitória”, afirmou o antigo internacional português.

Iniciativa para ajudar andebol e encher pavilhão Antoine Velge de corações verdes

Depois da grande adesão dos vitorianos e setubalenses à iniciativa de encher as bancadas do estádio do Bonfim de corações verdes, os promotores da ideia vão agora procurar fazer o mesmo com o pavilhão Antoine Velge com o intuito de ajudar o andebol do clube. O repto é, mais uma vez, lançado aos “vitorianos e Setubalenses” a quem se pede ajuda para encher o “mítico” Antoine Velge.

“Para ajudarmos a nossa equipa de Andebol, a AndGerações, Ultras Grupo 1910, VIII Exército e os Voluntários Vitória, vamos iniciar a venda de rifas solidárias para angariar fundos que ajudarão a colmatar necessidades mais prementes na estrutura”, informam, explicando as regras de funcionamento. “Por cada 50 rifas vendidas (cada rifa custa cinco euros) colocaremos um coração verde cheio de alma vitoriana nas bancadas”.

E acrescentam: “Temos o objectivo de vender 1000 rifas, todos juntos somos capazes. Juntos somos Vitória. Garante o teu lugar no Pavilhão, compra a tua rifa e ficas habilitado a 1 dos 3 prémios que temos para ti! Compra a tua através do 𝐍𝐈𝐁 – 𝟎𝟎𝟑𝟑 𝟎𝟎𝟎𝟎 𝟒𝟓𝟒𝟏𝟐𝟔𝟐𝟐𝟔𝟗𝟕 𝟎𝟓 ou envia mensagem privada”.

A AndGerações, as claques Ultras Grupo 1910 e VIII Exército e os Voluntários Vitória comprometem-se a partilhar regularmente a percentagem de ocupação do pavilhão e colocar corações a cada 50 rifas vendidas. A iniciativa decorre até dia 20 de Dezembro e o sorteio dos prémios (1.º – camisola oficial 2020/21; 2.º – bola autografada pela equipa de andebol e 3.º – jantar para duas pessoas no restaurante O Novo 10) realiza-se dia 22 em horário a anunciar.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -