29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFiltros para máscaras e gel desinfectante à base de canábis vão ser...

Filtros para máscaras e gel desinfectante à base de canábis vão ser produzidos em Setúbal

Nova unidade industrial representa investimento de 12 milhões de euros na área da biotecnologia

 

- PUB -

Setúbal vai receber uma nova unidade industrial da farmacêutica canadiana EXMCeuticals para a produção de filtros para máscaras e gel desinfectante feitos à base de canábis. O novo investimento desta empresa, com escritório e laboratório instalados em Portugal desde 2018, foi noticiado pelo Jornal Económico, que aponta a valor de 12 milhões de euros para o desenvolvimento do projecto.

Com a sua equipa de investigadores a desenvolver pesquisas sobre a aplicabilidade da canábis a produtos medicinais num dos laboratórios do TecLabs da Faculdade de Ciências, da Universidade de Lisboa, a EXMCeuticals está cada vez mais interessada nas potencialidades da canábis com fins medicinais e na abertura do mercado português a estes produtos.

Os resultados positivos que tem obtido a partir desta investigação, a EXMCeuticals decidiu avançar para um local com maior capacidade de alojamento e produção, tendo identificado uma unidade industrial em Setúbal.

- PUB -

De acordo com as estimativas do Departamento de Pesquisa Biomédica da empresa é estimado que, no futuro, o valor do mercado mundial da canábis medicinal atingirá cerca de 69 mil milhões de euros até 2027. O mercado europeu será um dos que mais irá crescer nos próximos sete anos, no qual Portugal estará em destaque devido a várias operações internacionais que está a receber de Norte a Sul, investindo na produção da planta de canábis.

A sociedade EXMCEUTICALS PORTUGAL, LDA. foi registada em Portugal há dois anos, com o objectivo de desenvolver actividades no sector da biotecnologia e para além de utilizar um dos laboratórios da Faculdade de Ciências, tem sede na Rua Ernesto de Vasconcelos, em Alvalade, Lisboa.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -