24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoSurto no lar da Misericórdia de Canha já atingiu mais de 83...

Surto no lar da Misericórdia de Canha já atingiu mais de 83 pessoas

ARSLVT confirma 67 utentes e 16 profissionais infectados. Doença já provocou um óbito

 

- PUB -

Um surto de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Canha, Montijo, tinha atingido, até à passada quarta-feira, 83 pessoas. Mas ontem esse número – avançado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) a O SETUBALENSE – já sofrera um ligeiro aumento.

Segundo a ARSLVT, do total de 83 infectados, “67 são [idosos] residentes e 16 são profissionais”. Com base nos dados registados até quarta-feira, a ARSLVT adiantou ainda que “dois desses utentes estão em internamento hospitalar” e que já há a lamentar “um óbito”.

Sem revelar números, José Rodrigues, provedor da Misericórdia de Canha, admitiu que ontem os casos de infectados aumentaram ligeiramente, mas apenas entre profissionais.
“A nossa preocupação central é a defesa da vida. Neste momento, o quadro é estável, com evolução normal [neste tipo de situação] acompanhada ao segundo. E o normal significa um acompanhamento de saúde com registo”, disse o provedor. José Rodrigues, que salientou que “todos os representantes familiares são informados em primeira mão”, lembrou também que todas as orientações das autoridades de Saúde têm sido cumpridas na instituição desde o início da pandemia.

- PUB -

O número de pessoas infectadas com Covid-19 no concelho do Montijo cresceu nos últimos dias e a situação que inspira maiores atenções é, precisamente, a deste surto no lar da Vila de Canha, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, na reunião pública do executivo realizada na última quarta-feira. “Houve um aumento de casos nas escolas, nos lares de idosos e em empresas de trabalho temporário”, concluiu o autarca.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -