4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Surto no lar da Misericórdia de Canha já atingiu mais de 83...

Surto no lar da Misericórdia de Canha já atingiu mais de 83 pessoas

ARSLVT confirma 67 utentes e 16 profissionais infectados. Doença já provocou um óbito

 

- PUB -

Um surto de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Canha, Montijo, tinha atingido, até à passada quarta-feira, 83 pessoas. Mas ontem esse número – avançado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) a O SETUBALENSE – já sofrera um ligeiro aumento.

Segundo a ARSLVT, do total de 83 infectados, “67 são [idosos] residentes e 16 são profissionais”. Com base nos dados registados até quarta-feira, a ARSLVT adiantou ainda que “dois desses utentes estão em internamento hospitalar” e que já há a lamentar “um óbito”.

Sem revelar números, José Rodrigues, provedor da Misericórdia de Canha, admitiu que ontem os casos de infectados aumentaram ligeiramente, mas apenas entre profissionais.
“A nossa preocupação central é a defesa da vida. Neste momento, o quadro é estável, com evolução normal [neste tipo de situação] acompanhada ao segundo. E o normal significa um acompanhamento de saúde com registo”, disse o provedor. José Rodrigues, que salientou que “todos os representantes familiares são informados em primeira mão”, lembrou também que todas as orientações das autoridades de Saúde têm sido cumpridas na instituição desde o início da pandemia.

- PUB -

O número de pessoas infectadas com Covid-19 no concelho do Montijo cresceu nos últimos dias e a situação que inspira maiores atenções é, precisamente, a deste surto no lar da Vila de Canha, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, na reunião pública do executivo realizada na última quarta-feira. “Houve um aumento de casos nas escolas, nos lares de idosos e em empresas de trabalho temporário”, concluiu o autarca.

 

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...
- PUB -